22.6 C
fpolis
quinta-feira, maio 26, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Imperial Hospital de Caridade, em Florianópolis, lança programa de robótica com robô britânico

spot_img

Imperial Hospital de Caridade, em Florianópolis, lança programa de robótica com robô britânico

spot_imgspot_img

Tecnologia de ponta proporciona cirurgias minimamente invasivas e um melhor pós-operatório para os pacientes

O Imperial Hospital de Caridade, em Florianópolis, promoveu nesta segunda-feira o lançamento do seu programa de Cirurgia Robótica, e se tornará o primeiro hospital de Florianópolis e o terceiro no país a realizar cirurgias com o robô Versius, desenvolvido na Inglaterra.

A iniciativa é resultado do investimento em inovação e alta tecnologia da Hospital Care, holding que administra em Florianópolis o Hospital de Caridade, Hospital Baía Sul e a Clínica Imagem. O evento foi realizado na entrada histórica do Hospital de Caridade, às 19h, que foi totalmente restaurada. 

Participaram do lançamento para conhecer o robô da Inglaterra e suas funcionalidades, autoridades de Florianópolis, médicos especialistas, imprensa e convidados. A previsão é de que os médicos certificados comecem a operar em Florianópolis com o Versius a partir de junho, em uma sala exclusiva e com a infraestrutura adequada para o robô.

O Versius é considerado o que há de mais inovador em cirurgia minimamente invasiva no mundo, e auxilia os profissionais de saúde em procedimentos de diversas especialidades médicas e procedimentos cirúrgicos como ginecológicos, urológicos, entre outros.

 Já para os pacientes, as intervenções cirúrgicas realizadas com o Versius apresentam uma série de benefícios, como a utilização de menos analgésicos no pós-operatório e a diminuição das taxas de infecção e outras complicações pós-operatórias.

“Esse projeto é mais uma demonstração do objetivo de unir tradição e inovação. Essa aquisição é um avanço na área da saúde para a capital catarinense, agregando a um hospital histórico um ambiente extremamente confortável e seguro, tanto para os pacientes, como para os médicos que utilizarem o nosso novo equipamento” diz o diretor presidente do Hospital Baía Sul, Dr. Sérgio Brincas.

O equipamento é considerado o mais compacto e funcional robô do mundo, o que facilita a mobilidade e dinamismo pelas equipes médicas, possuindo quatro braços robóticos ligados a unidades móveis. O cirurgião controla o robô a partir de um painel de controle, guiando os braços em cirurgias realizadas a partir de minúsculas incisões no corpo. Desde o ano passado, os médicos do Hospital de Caridade e do Hospital Baía Sul vêm recebendo capacitação técnica para operar o robô inglês.

O robô Versius foi desenvolvido pela empresa britânica CMR Surgical e já tendo sido utilizado em mais de 1.000 casos clínicos em outros países.

editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img