19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Camerata tocará Bob Marley em show gratuito em Florianópolis

spot_img

Camerata tocará Bob Marley em show gratuito em Florianópolis

spot_imgspot_img

A Camerata Florianópolis vai fazer um espetáculo totalmente novo, desta vez dedicado ao reggae. Desenvolvido em parceria com a banda Marley’s Live, o espetáculo “Marley in Camerata” vai prestar uma homenagem ao cantor e compositor Bob Marley.

O show será realizado no Teatro do CIC, em Florianópolis, no próximo dia 21 (quarta-feira), a partir das 21h, e terá entrada franca. Os ingressos poderão ser retirados exclusivamente na bilheteria do CIC, a partir de segunda-feira, às 13h, sendo, no máximo, dois por pessoa.

Além dos 20 músicos da Camerata, regida pelo maestro Jeferson Della Rocca, participam do espetáculo os integrantes da banda (Mauro Branco, Jaime Batista, Fernando Morrison, Cahue Carvalho e Diego Butch) e os vocalistas convidados Gabriel Melloy, NizioJr e Tiago Costa. Haverá ainda a participação especial do produtor artístico Pisca (guitarra base) na música Concrete Jungle. Os arranjos musicais foram especialmente confeccionados pelo compositor Alberto Heller, que também participará do show ao piano.

O projeto foi idealizado pelo músico Mauro Branco, juntamente com o Secretário estadual do Turismo, Cultura e Esporte, Filipe Mello.

Apresentação na Praia do Rosa

A reunião para sacramentar os dois espetáculos deste semestre (o segundo será em outubro, na Praia do Rosa, em Imbituba, ao ar livre, também com entrada franca, mas com data ainda a ser confirmada) foi realizada em agosto deste ano. De lá para cá, o compositor Alberto Heller desenvolveu os arranjos para a orquestra poder fazer os ensaios.

– Outras orquestras já uniram o rock com a música clássica. Mas com o reggae, eu nunca vi. O projeto é totalmente inusitado e acho que combina muito – avalia Jeferson Della Rocca.

Foram escolhidas 14 músicas para o espetáculo. Cada uma pertence a um álbum diferente, dos 14 que Bob Marley gravou durante sua carreira. Sem contar as coletâneas e também o álbum póstumo.

As duas apresentações do “Marley in Camerata” foram viabilizadas através do apoio da Fundação Catarinense de Cultura, Secretaria de Estado do Turismo, Cultura e Esporte, Governo do Estado de Santa Catarina.

MARLEY IN CAMERATA

Maestro JEFERSON DELLA ROCCA

Banda: MAURO BRANCO e JAIME BATISTA (PERCUSSÃO), FERNANDO MORRISON (GUITARRA), CAHUE CARVALHO (CONTRABAIXO) e DIEGO BUTCH (BATERISTA)

Vocalistas: GABRIEL MELLOY, NIZIOJR E TIAGO COSTA

Arranjos: ABERTO HELLER

Produção: MARIA ELITA PEREIRA

SETLIST

I’m Still Waiting

Soul Rebel

Satisfy my Soul

Caution

Concrete Jungle

Get up Stand up

Natty Dread

Crazy Balhead

Who the Cap Fit

One Love

Is this Love

One Drop

Pimper’s Paradise

Trench Town

Ingressos: Gratuitos, serão distribuídos apenas na bilheteria do CIC, a partir de segunda-feira (dia 19), às 13h, sendo, no máximo, dois por pessoa.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img