20.4 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Caminhada reúne mais de 500 idosos na Capital

spot_img

Caminhada reúne mais de 500 idosos na Capital

spot_imgspot_img

O Parque de Coqueiros se transformou, na última sexta-feira (9), no palco de uma grande festa que reuniu mais de 500 idosos. Eles participaram do Primeiro Encontro Floripa Ativa e da Terceira Caminhada do Idoso.

O evento foi uma promoção da Secretaria de Saúde de Florianópolis por meio do Programa Capital Idoso/Floripa Ativa e da Gerência de Organização e Eventos. A atividade contou ainda com a parceria das Secretarias Municipais de Assistência Social e Juventude, da Fundação Municipal de Esportes, da Secretaria do Continente, da UFSC, UDESC e da empresa parceira Top Med.

O objetivo principal foi chamar a atenção da sociedade para o valor da pessoa idosa como fonte de sabedoria, riqueza de experiência e compreensão da vida, além de valorizar a adoção de um estilo de vida saudável como prevenção e proteção das doenças que ocorrem mais comumente com o envelhecimento e ressaltar a importância da prevenção ambiental como meio de garantir a saúde e a qualidade de vida para esta e para as gerações futuras.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img