20.6 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Centro Geness oferece curso gratuito de software livre

spot_img

Centro Geness oferece curso gratuito de software livre

spot_imgspot_img

Estão abertas até amanhã, quarta-feira, dia 14, as inscrições para a segunda edição do curso a distância “Introdução ao Software Livre do Projeto Via Digital”. O objetivo da formação é apresentar princípios e conceitos básicos que servem de suporte ao software livre, esclarecendo equívocos ainda muito comuns como aquele que confunde software livre com programas gratuitos.

Direcionado principalmente a pessoas que não possuem conhecimento sobre software livre, o curso está organizado em cinco unidades. A duração é de três semanas, no período entre 10 e 31 de outubro. O curso é uma promoção do Centro de Geração de Novos Empreendimentos e Serviços (Geness) da UFSC.

Os participantes terão acesso a conceitos de software livre/código aberto, as dinâmicas de desenvolvimento deste tipo de software, noções de como funcionam e os principais tipos de sistemas de licenciamento, noção dos modelos de negócio para software livre e a importância de softwares livres para o país.

A expectativa dos promotores do curso é de um público bem diversificado, com conhecimento de informática que pode variar do básico até o avançado.

Inscrições e informações no site www.cursos.viadigital.org.br ou pelo telefone (48) 3721-7552.

Mara Paiva / Jornalista da Agecom

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img