23.6 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Campanha arrecada fundos para Casa Lar Emaús

spot_img

Campanha arrecada fundos para Casa Lar Emaús

spot_imgspot_img

No dia 17 de outubro será realizado, no bairro Santa Mônica, o Dia D da Campanha Ilumine uma Vida, para arrecadar fundos para a Casa Lar Emaús, um abrigo que acolhe meninos em situação de vulnerabilidade social encaminhados pelo Conselho Tutelar de Florianópolis. O programa oferece moradia, alimentação, educação, assistência médica, odontológica e psicológica, além de atividades de lazer, culturais, e o que mais for necessário para o pleno desenvolvimento das crianças e adolescentes.

Como funciona a campanha

Como a casa é mantida pela ONG Ação Social Missão os jovens do Movimento de Emaús da Arquidiocese de Florianópolis realizarão durante o dia de sábado um mutirão de solidariedade, visitando as casas da região convidando a população para conhecer e ajudar a Casa Lar Emaús através da Campanha Ilumine uma Vida.

Por meio de parceria firmada com a CELESC todos os moradores de Florianópolis que quiserem contribuir com a Casa Lar Emaús o podem fazer com contribuições mensais por débito automático na conta de luz, com valores a partir de R$ 2,00. As devidas contribuições caem diretamente na conta da Casa Lar.

Neste mesmo dia será montado um pedágio social na Avenida Madre Benvenuta, no qual voluntários estarão distribuindo flyers sobre a campanha, vendendo camisetas, entregando formulários para contribuições e encaminhando as pessoas que desejam conhecer a casa.

Sobre a Casa Lar Emaús

A Casa Lar Emaús localizada na rua Eurico Hosterno, 321, Santa Mônica, existe há 16 anos, pela qual já passaram mais de 50 meninos. Atualmente cuida de 11 crianças e adolescentes, sendo sustentada por meio de doações espontâneas e convênios com órgãos públicos.

As crianças e adolescentes frequentam escola e no contra-turno aulas de reforço escolar são ministradas por voluntários do movimento Emaús. A partir dos 16 anos é feito um trabalho de preparação para inserção do jovem no mercado de trabalho e para a busca da independência e para preparação para a vida autônoma, uma vez que ao completar 18 anos os jovens são encaminhados para pensões, para construção de uma vida fora da casa, trazendo à esses jovens chance clara de vislumbrar um futuro digno, mas sempre com acompanhamento de profissionais.

Quem quiser ajudar pode contatar o voluntário Pedro Reis da Silva, no telefone 84329595. Informações sobre a Casa Lar Emaús pelo site www.casalaremaus.org.br.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img