19 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Campanha da Fraternidade será lançada nesta quarta-feira em Florianópolis

spot_img

Campanha da Fraternidade será lançada nesta quarta-feira em Florianópolis

spot_imgspot_img

Lema deste ano é A Paz é Fruto da Justiça

A Campanha da Fraternidade 2009 será lançada em uma missa em Florianópolis, nesta quarta-feira, pelo arcebispo de Florianópolis, Dom Murilo Krieger. A celebração está marcada para às 18h15min, na Catedral Metropolitana, no Centro da cidade.

Neste ano, a campanha aborda o tema Fraternidade e Segurança Pública e o lema A Paz é Fruto da Justiça.

— O profeta Isaías já dizia que não há paz se primeiro não se construir justiça. Como vamos querer paz em um país onde a insegurança é muito gritante? — indaga Dom Murilo.

Solicitado pela Pastoral Carcerária e pela Pastoral da Criança, com o apoio das demais pastorais e movimentos da Igreja, o tema segurança foi aprovado pelo Conselho Permanente da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) há dois anos. Tem como objetivo aprofundar o debate sobre segurança pública na sociedade e sobre as causas da violência e da cultura do medo.

Realizada desde os anos 1960, a Campanha da Fraternidade é uma atividade ampla de evangelização desenvolvida pela Igreja Católica no período da Quaresma. A cada ano aborda um tema diferente, com os objetivos de despertar o espírito comunitário e cristão no povo, educar para a vida em fraternidade e renovar a consciência da responsabilidade de todos os fiéis pela ação da Igreja na evangelização.

Saiba mais sobre todas as edições da Campanha da Fraternidade clicando aqui.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img