16.3 C
fpolis
sábado, setembro 25, 2021
cinesytem

Campanha de vacinação contra poliomelite e sarampo é prorrogada até 31 de dezembro

spot_img

Campanha de vacinação contra poliomelite e sarampo é prorrogada até 31 de dezembro

spot_img

A campanha de vacinação contra a poliomielite e o sarampo foi prorrogada mais uma vez neste ano e vai até 31 de dezembro. Em Florianópolis, as metas de imunização ainda não foram alcançadas. Crianças de 6 meses até 5 anos incompletos devem ser levadas aos centros de saúde, que funcionam de segunda a sexta, das 8 às 12h e das 13 às 17h. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal. 

Na Capital, os centros de saúde chegaram a fazer a busca ativa de pais e responsáveis pelas crianças, que foram contatados por telefone e pessoalmente pelos agentes de saúde, mas como não houve o resultado esperado este trabalho será intensificado. Até a tarde desta terça-feira (16), a vacinação contra poliomielite havia atingido 80,8% da meta e a de sarampo, 77,8%.

Retorno das doenças

O grande risco de não alcançar a meta de vacinação contra as duas doenças está na chegada das férias. Como a cobertura estará abaixo do ideal, há uma preocupação com a grande quantidade de pessoas que vão viajar ou visitam Florianópolis, provenientes de regiões onde casos de sarampo e de poliomielite ainda são registrados.

O vírus transmissor do sarampo foi reintroduzido no Brasil neste ano, resultando em 596 casos da doença no período, concentrados especialmente nos estados do Ceará e de Pernambuco. Quanto à pólio, em março de 2014, o vírus foi detectado em uma amostra de esgoto coletada no Aeroporto Internacional de Viracopos, em Campinas (SP).
 

spot_img
spot_img

Leia mais