17.3 C
fpolis
segunda-feira, maio 16, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Campanha McDia Feliz será lançada nesta quarta-feira em Florianópolis

spot_img

Campanha McDia Feliz será lançada nesta quarta-feira em Florianópolis

spot_imgspot_img

No próximo dia 29 de junho será realizado em Florianópolis o lançamento regional da Campanha McDia Feliz. Para a ocasião, será realizado o McGourmet – projeto desenvolvido pelo McDonald’s que tem como proposta o preparo de pratos refinados feitos apenas com os ingredientes dos restaurantes, mostrando que os mesmos podem ser usados com competência a serviço de inspirações diferentes daquelas que estamos acostumados.

Neste ano, a maior campanha em prol de crianças e adolescentes com câncer no Brasil será realizada no dia 27 de agosto. Além de despertar a atenção de toda a sociedade e sensibilizá-la para a maior causa de morte por doença entre crianças e jovens de 5 a 19 anos, a campanha coordenada pelo Instituto Ronald McDonald, visa captar recursos e concentrar esforços em projetos locais, regionais e nacionais a fim de contribuir para o aumento dos índices de cura do câncer infantojuvenil.

Esta será a 23ª edição da campanha que, anualmente, beneficia mais de 30 mil crianças, adolescentes e seus familiares. Este ano, 73 projetos de 59 instituições de todo o país receberão recursos da campanha. Desde o primeiro McDia Feliz, em 1988, mais de 100 instituições de todo o país já foram apoiadas com a arrecadação de mais de R$ 114 milhões.

Em Santa Catarina duas instituições são beneficiadas com a campanha: a Associação de Voluntárias do Hospital Infantil Joana de Gusmão – AVOS, em Florianópolis e o Hospital Materno Infantil Dr. Jeser Amarante Faria em Joinville. Em Florianópolis os recursos serão destinados à construção da Casa de Apoio Vovó Gertrudes, que deve ser entregue à população até o primeiro trimestre de 2012.
Sobre o Instituto Ronald McDonald e programas

O Instituto Ronald McDonald é uma instituição sem fins lucrativos cuja missão é promover a saúde e a qualidade de vida de crianças e adolescentes com câncer. Para isso, a organização desenvolve e coordena Programas – Diagnóstico Precoce, Atenção Integral e Casas Ronald McDonald – que possibilitam o diagnóstico precoce, encaminhamento adequado e atendimento integral e de qualidade para os jovens pacientes e seus familiares. As principais fontes de arrecadação do Instituto Ronald McDonald são o McDia Feliz – maior e mais abrangente campanha nacional no combate ao câncer infantojuvenil – e a Campanha dos Cofrinhos, iniciativa que conta com a doação de trocos dos clientes dos restaurantes McDonald’s. Com mais de dez anos de atuação, o Instituto Ronald McDonald articula diferentes agentes da causa e destina de recursos a projetos de construção e reforma de casas de apoio e unidades médicas, compra de equipamentos e veículos, capacitação profissional e apoio psicossocial a pacientes e familiares, entre muitos outros. Saiba mais sobre as fontes de arrecadação, os programas e as instituições beneficiadas em www.instituto-ronald.org.br

spot_img