24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Campeão olímpico Paulão do Vôlei assume projeto esportivo em Jurerê Internacional

spot_img

Campeão olímpico Paulão do Vôlei assume projeto esportivo em Jurerê Internacional

spot_imgspot_img

  O campeão olímpico pela Seleção Brasileira de Vôlei, Paulo André Jukoski da Silva, o Paulão do Vôlei, acaba de assumir o cargo de Diretor Esportivo do Jurerê Sports Center – Centro Esportivo e Artístico, de Jurerê Internacional, em Florianópolis. Ele utilizará toda a sua experiência – 23 anos de carreira, sendo 15 na Seleção – para implantar um projeto focado no fortalecimento da cultura esportiva em diversas modalidades.

         “O convite me deixou muito feliz, pois poderei me dedicar de coração a um antigo sonho de aplicar toda a minha experiência na área. Pretendo transformar o Centro Esportivo num polo de referência em esportes de base”, afirma.

O trabalho irá abranger as várias modalidades que já são praticadas no clube, como tênis, ginástica, beach tênis e futebol, mas com atenção especial ao vôlei, inclusive com a criação de equipes de areia e quadra. “Vou desenvolver parcerias para implementar o que há de melhor para a prática desportiva", explica.

            O objetivo é focar no esporte educativo, ou seja, utilizar a prática física como elemento formador da cidadania. As ações vão iniciar com público a partir dos quatros anos de idade, com a “creche esportiva”, onde as crianças serão apresentadas ao esporte e cativadas por meio de atividades recreativas. Dos 8 aos 11 anos haverá iniciação a modalidades específicas, e a partir dos 12 anos, os alunos ingressarão nas escolinhas, onde irão aperfeiçoar as técnicas nas modalidades onde mais se destacam.

Alunos de baixa renda e professores de Educação Física receberão apoio

            O projeto terá também cunho social, com o acesso de estudantes de escolas públicas que sejam de famílias de baixa renda. “Vamos buscar parceiros que queiram viabilizar a participação destas crianças, ajudando com os custos de treinamento, transporte, alimentação e uniforme”, explica Paulão.

Para os jovens de Florianópolis e região será uma oportunidade única de poderem ser monitorados por um dos grandes nomes do vôlei mundial – um primeiro passo para uma carreira de sucesso na modalidade. “O vôlei brasileiro é referência no mundo. As categorias de base têm mercado garantido nas equipes no exterior, pois temos uma cultura vitoriosa”, afirma o diretor.

            Outro objetivo do campeão olímpico é a valorização do professor de Educação Física. “Foi um profissional desta área que me apresentou ao vôlei e agradeço a ele tudo o que conquistei. Eles são muito importantes na sociedade, mas ainda pouco valorizados. Aqui eles terão as portas abertas”, aponta.

A ideia é apoiar os projetos dos próprios profissionais da área e oferecer qualificação. Paulão quer ainda uma maior aproximação com os cursos de Educação Física nas universidades. “Os estagiários poderão aplicar seus conhecimentos e trocar experiências com os profissionais que atuam no local”, garante.

            Outra linha de trabalho que está sendo implantada é no segmento de Coaching Esportivo e PNL (Programação Neuro Linguística). “Vamos promover cursos nesta área em que tive experiências maravilhosas. Irei trazer excelentes profissionais em desenvolvimento humano para Florianópolis, transformando o Centro Esportivo de Jurerê Internacional numa referência no assunto”, afirma.

     A CEO de Jurerê Internacional, Andrea Druck, explica que o objetivo da contratação de Paulão é dar um novo impulso ao clube esportivo. “Queremos transformá-lo num polo de excelência e alta performance física, esportiva, artística e funcional. Nosso objetivo maior é oferecer a pessoas de todas as idades a possibilidade de desenvolvimento pessoal e humano que só os desafios e experiências esportivas e artísticas conseguem propiciar”, ressalta.

Currículo de peso e vasta experiência

Antes de assumir o cargo no Jurerê Sports Center, Paulão estava atuando como técnico da equipe de vôlei do Bento Gonçalves (desde 2015). O seu currículo é de peso com participação em três olimpíadas como atleta, e outras três a trabalho, sendo a última no RJ como comentarista. Além disso, conquistou dezenas de troféus de campeão a níveis internacional, nacional e regional. Foi capitão da Seleção na Olimpíada de 1996 e considerado o segundo melhor bloqueio do mundo e o melhor do Brasil.

Gerenciou clubes de vôlei, foi diretor no Ministério dos Esportes (1999 a 2002) e atuou na Copa do Mundo FIFA 2014 (como Gerente Geral), na Confederação Brasileira de Vôlei, Conselho Nacional de Esportes, Conselho Nacional de Atletas, Comitê Olímpico Brasileiro, Fundação Banco do Brasil e em vários municípios. Já realizou mais de 400 palestras pelo Brasil, contando as suas experiências de atleta e gestor, e desenvolve temas com enfoque motivacional no trabalho em equipe. Realizou trabalho de comentarista de vôlei na SPORTV, RBS, TVCOM e Rádio Gaúcha.

Sobre o Jurerê Sports Center – O Jurerê Sports Center – Centro Esportivo e Artístico de Jurerê Internacional é um clube aberto à população em geral. Oferece excelente infraestrutura para aulas em diversas modalidade, para todas as idades, ministradas por profissionais qualificados e credenciados. Entre as opções, destaque para os esportes olímpicos: tênis, ginástica artística e vôlei de areia; além de boxe, artes marciais, yoga para crianças, ballet, jazz, entre outros. No local estão sediados também o Studio Flow Quality of Movement (performance, pilates, fitness e dance), a Escola Internacional de Circo Circocan, a Academia de Tênis Marcos Peres e a Cia de Dança Grupo Cena 11. O Centro Esportivo tem sido palco de eventos como a Semana Guga Kuerten, Futvôlei das Estrelas, Corrida da Lua Cheia, torneios de tênis, entre outros, além de cursos, workshops, palestras e ensaios, todos abertos ao público.

CURRÍCULO – PAULO ANDRÉ JUKOSKI DA SILVA (Paulão do Vôlei)

  • 23 anos de carreira no vôlei
  • 15 anos na Seleção Brasileira de Vôlei
  • Participou de três Olimpíadas como atleta: Seul, Barcelona e Atlanta; e duas olimpíadas como convidado do COB: Sidney e Atenas.
  • Campeão Olímpico de 1992 
  • Campeão do Top Four – Japão 92
  • Campeão Liga Mundial 1993
  • Campeão Sul-Americano
  • Campeão Brasileiro
  • Campeão Gaúcho
  • Campeão Catarinense
  • Campeão Paranaense
  • Melhor Bloqueio do Brasil
  • Considerado o 2º melhor bloqueio do mundo
  • Capitão da Seleção Brasileira na Olimpíada de Atlanta
  • Gerenciou o Maringá Vôlei Clube (PR), prêmio de maior e melhor torcida do Brasil (Liga Nacional 1996,1997,1998).
  • Diretor de programas sociais/esportivos e do esporte de rendimento (olímpico e paraolímpico) no Ministério dos Esportes (1999 a 2002).
  • Implantou na Lei do Conanda (Conselho Nacional da Criança e do Adolescente) o esporte como ação social, que não era reconhecido como tal e utiliza 1% do IR.
  • Implantou o projeto do Ministério dos Esportes intitulado Esporte na Escola, resgatando a obrigatoriedade da prática da educação física nas escolas.
  • Reformulou e implantou mais de 100 núcleos em todo o Brasil do projeto educacional Viva Vôlei, junto a Confederação Brasileira de Vôlei e demais confederações.
  • Criou e implantou, em conjunto com o iatista Lars Grael, o Conselho Nacional de Atletas, integrado por campeões de todas as modalidades, e o Conselho Nacional de Esportes, integrado por dirigentes esportivos de todo o Brasil.
  • Embaixador olímpico dos projetos esportivos do Banco do Brasil.
  • Fez mais de 300 palestras pelo Brasil, contando as suas experiências de atleta e desenvolve temas com enfoque motivacional no trabalho em equipe.
  • Prêmio Top de Marketing Social do RS (ADVB) 2004 com o projeto Jogando Junto, do Grupo Habitasul (implantação e gestão).
  • Comentarista de vôlei da SPORTV, RBS, TVCOM E Rádio Gaúcha.
  • Criou a Cinco Empreendimentos Esportivos, empresa com foco em projetos sociais/esportivos. Criação, implantação e gerenciamento.
  • Consultor de projetos esportivos e educacionais em vários municípios.
  • Assessoria para a Fundação do Banco do Brasil – palestras, capacitação e treinamento para professores e monitores.
  • Curso de Fundamentos de Administração Esportiva (COB).
  • Coach do Canoas Vôlei – Equipe masculina da Superliga desde 2010.
  • Diretor executivo do Canoas Vôlei (2012/2013)
  • Gerente da sede Comitê Organizador da Copa do Mundo FIFA, 2014 (Porto Alegre)

·        Técnico da equipe do Bento Vôlei, 2015/16.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img