21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Campeonato internacional de surfe tem começo adiado para esta terça-feira na Joaquina

spot_img

Campeonato internacional de surfe tem começo adiado para esta terça-feira na Joaquina

spot_imgspot_img

O campeonato de surfe HD World Junior, que reúne surfistas de 16 países em Florianópolis, e será disputado na Praia da Joaquina, teve seu inicio adiado pela falta de condições do mar para prática do esporte. A previsão dos organizadores do evento é que o campeonato comece a ser disputado nesta terça-feira, 29.

Na categoria feminina, a primeira bateria a entrar no mar terá a atual campeã sul-americana Pro Junior da ASP South America, Melanie Giunta, do Peru, estreando contra a norte-americana Frankie Harrer e a japonesa Reika Noro. As duas primeiras colocadas de cada bateria das meninas avançam para a terceira fase e a última vai pra repescagem. E se o os homens abrirem o campeonato, o primeiro confronto será entre o português Vasco Ribeiro, o japonês Kan Watanabe e o taitiano Vehiatua Prunier. No masculino, só o vencedor passa direto pra terceira fase, com os dois perdedores tendo uma nova chance de classificação na repescagem.

Alguns surfistas até arriscaram um treino na Praia da Joaquina com vento sul forte, mas logo saíram do mar. Os competidores que vão disputar os títulos mundiais Pro Junior da ASP no Devassa apresenta HD World Junior Championship têm buscado outras praias da ilha mais protegidas do vento sul para treinar. As mais procuradas são as do Matadeiro no sul e a Brava no norte. As grandes atrações do evento e fortes candidatos aos títulos mundiais são duas estrelas da elite mundial do WCT, o brasileiro Gabriel Medina e a sul-africana Bianca Buitendag. Outro concorrente de peso é o paulista Caio Ibelli, campeão mundial Pro Junior de 2011 e único que pode conseguir um segundo título no Brasil.

O HD World Junior Championship 2013 será apresentado pela Devassa e vai distribuir uma premiação total de 130 mil dólares nas duas categorias. O evento homologado pela Association of Surfing Professionals (ASP) é uma realização da Federação Catarinense de Surf (FECASURF) e da Associação de Surf da Joaquina (ASJ), com patrocínio da marca de surfwear HD, Ecco Energy, Cup Noodles e apoio do FUNDESPORTE do Governo do Estado de Santa Catarina e da Prefeitura Municipal de Florianópolis, através da Secretaria Municipal de Turismo, com divulgação oficial pela Rede Atlântida, Revista Fluir e Waves.

O evento será transmitido ao vivo pela internet e o link pode ser acessado no banner na capa do www.aspsouthamerica.com e a galeria de fotos pelo www.facebook.com/fecasurf
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img