26.6 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Exposição ”Desterro Hoje – Revivendo a Memória de Florianópolis” é aberta na Capital

spot_img

Exposição ”Desterro Hoje – Revivendo a Memória de Florianópolis” é aberta na Capital

spot_imgspot_img

No dia 23, Florianópolis completará 287 anos. Para homenagear a Ilha da Magia, o Floripa Shopping promove entre esta segunda-feira, 11, e o dia 14 de abril a exposição fotográfica ”Desterro Hoje – Revivendo a Memória de Florianópolis”, na loja 208, ao lado do salão de beleza Lady & Lord.

A exposição traz o conteúdo do site Desterro Hoje, idealizado e desenvolvido por Felipe Botelho, aluno de Sistemas de Informação na UFSC, lançado em 24 de junho de 2012.

Botelho buscou uma maneira diferente para recriar uma parte da história da cidade. São selecionadas diariamente fotos do século XX que mostram pontos conhecidos dos manezinhos e uma foto é feita no mesmo local a fim de mostrar a passagem do tempo.

Esse contraste é exibido na forma de Slideshow, no qual as imagens são sobrepostas e o usuário realiza a transição. Os slideshows são disponibilizados semanalmente em www.desterrohoje.com.br, onde os visitantes podem visualizá-los, deixar seu comentário e indicá-los para outras pessoas via redes sociais.

Felipe Botelho e o site Desterro Hoje foram temas de reportagem do DeOlhoNaIlha, publicada no dia 28 de setembro do ano passado.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img