19.9 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Capacitação de diretores do ProJovem começou nesta quinta-feira

spot_img

Capacitação de diretores do ProJovem começou nesta quinta-feira

spot_imgspot_img

A capacitação para os diretores que receberão os alunos do ProJovem Urbano teve início nesta quinta-feira (2), no Hotel Sofitel, em Florianópolis, e tem duração até sábado (4). Durante os três dias de palestras, será apresentado aos participantes o modelo de funcionamento das escolas durante as aulas do ProJovem Urbano. Cerca de 50 pessoas, dos 16 municípios contemplados, participam do encontro. “Com a capacitação, esperamos dar um apoio logístico para que os alunos tenham a melhor estrutura possível durante o período letivo”, afirma o diretor de Gestão da Descentralização da Secretaria de Estado do Planejamento, Túlio Tavares.

As instituições nacionais responsáveis pela capacitação dos diretores do ProJovem Urbano são a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ), Fundação Darcy Ribeiro e a ONG Horizontes.

Até sábado (4), além de assistir a palestras, os profissionais também têm a chance de esclarecer dúvidas em relação aos horários de curso, funcionamento das escolas, entre outras questões freqüentes.

O ProJovem Urbano visa proporcionar a formação integral de jovens entre 18 e 29 anos, através da conclusão do Ensino Fundamental e da qualificação profissional atuando socialmente na comunidade. Durante os 18 meses de duração do programa serão oferecidos aos contemplados a formação no Ensino Fundamental, cursos profissionais, aulas de informática, auxílio de R$ 100,00 por mês, material escolar e transporte. As aulas do ProJovem começam na próxima segunda-feira (6).

Nesta primeira etapa, 16 municípios de Santa Catarina participam do programa. Somente para Santa Catarina, estão previstos R$ 25 milhões para a execução do programa. O ProJovem é desenvolvido pelo Governo Federal, gerido e executado pela Coordenadoria Estadual da Juventude e orçado pela Secretaria de Estado do Planejamento. Para mais informações acesse o site.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img