25.2 C
fpolis
domingo, janeiro 23, 2022
cinesytem

Capital catarinense cumpre mais uma etapa para ser cidade-sede da Copa dp Mundo 2014

Capital catarinense cumpre mais uma etapa para ser cidade-sede da Copa dp Mundo 2014

spot_img

Projeto da Arena Florianópolis será entregue à CBF nesta terça-feira

Santa Catarina entrega, nesta terça-feira, dia 13, o projeto com plantas e detalhes técnicos da Arena Florianópolis, para a CBF, no Rio de Janeiro. Esta é mais uma etapa do cronograma de demandas geradas pela FIFA, até o anúncio definitivo das cidades-sedes da Copa do Mundo em 2014, no Brasil. Florianópolis está no páreo e o projeto de estádio apresentado nesta segunda-feira, dia 12, pelo Figueirense Futebol Clube, em reunião na sede da Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte se destaca pela localização, pelo sistema viário que facilita o acesso e o escoamento de veículos, o estacionamento com mais de 10 mil vagas em um raio de até quatro quilômetros da Arena Florianópolis e aspectos de segurança.

Investimentos
Os investimentos de R$ 166 milhões para a construção do estádio são privados e foram confirmados pelo vice-presidente do clube catarinense, Carlos Aragão, que responde pelo projeto técnico.

Projeto
O material em quatro vias, preparado para a CBF, em português e Inglês, inclui ainda, os documentos com as garantias complementares do Governo do Estado e da Prefeitura de Florianópolis para receber o maior evento do futebol no mundo. “Estamos confiantes porque Florianópolis possui todos os atributos para sediar a Copa do Mundo e porque o Governo de Santa Catarina apostou nesta candidatura, assumiu todos os compromissos relativos à infra-estrutura para recebermos a demanda que também promoverá o turismo no Estado”, afirma o secretário de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, Gilmar Knaesel. O coordenador das ações da candidatura catarinense, Joceli de Souza, fará a entrega do projeto na sede da CBF, no Rio de Janeiro, no início da tarde desta terça-feira, dia 13 de janeiro.

spot_img
spot_img