15.5 C
fpolis
quinta-feira, maio 19, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Capital tem reforço de horários de ônibus durante a temporada

spot_img

Capital tem reforço de horários de ônibus durante a temporada

spot_imgspot_img

Para atender a demanda da temporada a Secretaria dos Transportes e Terminais da Capital (SMTT) começou nesta segunda-feira, 22, a implementar ajustes no quadro de horários dos ônibus convencionais e executivos para ampliar a oferta durante a temporada. As mudanças, que começaram pelo Norte da Ilha, contam com início de linhas sazonais e ampliação de horários durante o período onde o fluxo de turistas aumenta a quantidade de passageiros no sistema, especialmente para os balneários nos finais de semana.

A paria de Jurerê já conta com mais uma linha com saída do TISAN que tem 19 horários nos dias úteis, 28 aos sábados e outros 17 nos domingos servindo o balneário. Já as linhas Balneário Canasvieiras e Interpraias tiveram incremento nos quadros de horários, especialmente nos finais de semana. Outra linha que ganhou novas opções foi o Madrugadão Norte.

A partir do próximo sábado, 27, também entrará em funcionamento a linha sazonal Balneário Ingleses, uma circular com saída do TICAN, com 22 horários aos sábados e 23 nos domingos e feriado, além do itinerário Canasvieiras-Lagoa ampliar seu horários. Os Executivos de Ponta das Canas, Ingleses e Canasvieiras-via Jurerê também terão mais viagens diárias.

Já para o Sul e Leste da Ilha serão aumentados os horários das linhas convencionais Rio Tavares, Joaquina e Madrugadão Leste. Os Executivos que atendem as localidades da Barra da Lagoa e Joaquina passarão a operar com novo quadro de horários especial para o verão.

Seletivo

Outra opção de deslocamento passará a ser a linha seletiva Canasvieiras, Praia Mole, Joaquina – via Rio Vermelho, que entrará em funcionamento no dia 29 de dezembro. O serviço especial para a temporada terá como ponto de partida a avenida das Nações, oferecendo horários diariamente entre 8h30 e 22 horas, inclusive aos finais de semana e feriados. Essa será uma opção de deslocamentos interpraias, já que os micros circularão por Canasvieiras, Ingleses, Barra da Lagoa, Praia Mole e Joaquina.

spot_img