18.7 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Prefeitura assume unidades educativas infantis do Estado

spot_img

Prefeitura assume unidades educativas infantis do Estado

spot_imgspot_img

A Secretaria de Educação de Florianópolis vai contar, a partir do próximo ano, com mais cinco unidades voltadas para crianças de zero a seis anos de idade. A prefeitura recebeu do Governo do Estado os centros de educação infantil Nossa Senhora de Lourdes (Agronômica), Santa Terezinha (Capoeiras), Anjo da Guarda (Trindade), Cristo Redentor (Centro) e Bem Te Vi (Centro). Ao todo as unidades reúnem 645 crianças. Estas transferências fazem parte do processo de municipalização do ensino infantil.

Através de convênio, o Estado irá repassar para a prefeitura 7 milhões de reais , que serão aplicados na Educação Básica do município. Os 57 profissionais efetivos dos CEIs continuarão a ser mantidos pela Secretaria Estadual de Educação.

A Prefeitura de Florianópolis irá fazer as reformas dos prédios e contratará auxiliares de sala e professores substitutos, conforme a necessidade. Todas as unidades serão igualmente contempladas com novos equipamentos, entre os quais conjuntos de mesas e armários, bem como serão abastecidas por peças de vestuário e brinquedos.

Com a absorção dos CEIs, a Secretaria Municipal de Educação irá contar com um total de 70 unidades infantis. O número de atendimento vai ultrapassar a 9 mil 670 crianças.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img