15.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Pizzaria em Floripa comemora 1 ano com evento especial nesta quarta-feira

spot_img

Pizzaria em Floripa comemora 1 ano com evento especial nesta quarta-feira

spot_imgspot_img

A Pizzeria do Square SC (Rod. José Carlos Daux, 5500 – Saco Grande, Florianópolis) recebe nesta quarta-feira, 19, a 4ª edição do ano do Lounge Carbone by Itapema. Além das pizzas legitimamente italianas, dos drinks especiais e da trilha sonora comandada pelo Dj e Produtor da Itapema FM Thon Soriedem, um motivo a mais para celebrar: será comemorado nesse dia o 1º ano da Carbone.

Inaugurada em junho de 2018, a Carbone conquistou os amantes da autêntica receita original do prato que é unanimidade em todo o mundo. Sob a batuta do chef Filippo Ferrantelli, com conceito italiano de massa fina e crocante, a Pizzeria complementa o leque de opções gastronômicas do Square SC, o maior complexo de escritórios do Sul do Brasil.

São 70 charmosos lugares dispostos numa ambientação cosmopolita. A Carbone abusa das cores claras, mesas coletivas, sofás e lounges interno e externo que são emoldurados por pedras, espelhos, cordas e luminárias artesanais formando um ambiente acolhedor para um público eclético. O bar completa as opções de acomodações e é uma excelente opção para quem quer aperitivar e provar os drinks da vasta carta da casa, vinhos ou cervejas oferecidas no menu de bebidas.

Sobre o cardápio da Carbone, são diversas opções de entradas entre bruschettas, crostini, corniccione, provola, carpaccios, schiacciatines, melanzane e burratas – italianíssimas e que são as mais pedidas da casa. Já as vedetes da Carbone, as pizzas, dividem-se nas categorias Especial, Italiana, Tradizionali todas assadas em forno a lenha.

No feriadão da Páscoa a Carbone lançou o primeiro sabor doce do menu, a Pizza Nutella, que tem cobertura de creme de avelã e farofa de biscoito, podendo acrescentar morango e banana, como opcional. No mês de maio, atendendo a pedidos, lançou a Pizza Vegana que, sobre a fina massa italiana leva abobrinha, berinjela, tomate cereja, pimentão, cogumelos de Paris e molho Pesto numa receita exclusiva desenvolvida pelo chef italiano Filippo Ferrantelli. “Pesquisas recentes do Ibope apontam que hoje mais de 15% da população brasileira aderiu a alimentação vegetariana / vegana e que a tendência é de que esses números só cresçam”, conta o chef.

Em março desde ano a Cabone lançou o sistema Take Away, onde os clientes podem fazer os seus pedidos por telefone e retirá-lo no local, em embalagens especiais para transporte. A partir de meados de junho, iniciará também entregas pelo sistema Delivery, operado pelo aplicativoRappi, que atende os bairros Cacupé, João Paulo, Monte Verde, Saco Grande, Trindade, Agronômica, Santa Mônica, Itacorubi, Córrego Grande e Centro. Com a estreia do delivery, Filippo Ferrantelli acredita num incremento de pelo menos 30% no faturamento da Pizzeria.

A Carbone Pizzeria funciona de diariamente, a partir das 19h. Telefone para reservas e pedidos é o 48 4042 6212

Thon Soriedem
Nascido em Florianópolis, tem mostrado sua identidade versátil com sets que misturam indie dance, deep house e house music em beach clubs, e em grandes eventos pelo país. Conhecido por ter um dos melhores warm ups do Brasil, Thon impõe um estilo refinado e descomplicado, seja para bons ouvidos, seja para dançar. Assim, transcende elegante em diversas vertentes da música eletrônica.

Tocou nos principais restaurantes e beach clubs de Jurerê Internacional e em grandes inaugurações, coquetéis de lançamentos, eventos de moda, de design e de gastronomia, além de festivais e festas pelo país. Atualmente, é DJ residente e produtor do programa de rádio Lounge Itapema, que embala as noites de sábado em Florianópolis, na mais conceituada rádio de Santa Catarina, a Itapema FM.

Itapema FM
Criada em novembro de 1983, pouco mais de um mês após o surgimento da sua co-irmã de Porto Alegre, Rio Grande do Sul. Adotando o slogan "Som Brasil", sua programação tocava apenas MPB. Em 1987, passa a ter coordenador e programadores locais, e a partir daí, a playlist abre espaço para as músicas internacionais e também outros gêneros musicais.

Na década de 1990, com o slogan "O mundo toca aqui" e tocando músicas de vários países, além dos tradicionais mercados fonográficos britânico e americano. A emissora também começou a promover eventos em Florianópolis, como o JAM Session Itapema (Jazz After Midnight), inspirado nas JAMs, que são eventos informais realizados por artistas após o shows oficiais. O evento uniu bandas locais de vários gêneros musicais (como folk, jazz, blues, MPB, soul e outros) em bares para tocarem juntas, promovendo a troca de experiências entre os artistas.

SERVIÇO:
Lounge Carbone by Itapema – Especial Comemorativo 1 ano Carbone
Data: 19/06/2019 – quarta-feira
Horário: a partir das 19h
Local: Carbone Pizzeria (Square SC – Rod. José Carlos Daux, 5500 – Saco Grande, Florianópolis)
Informações e reservas gratuitas: (48) 4042-6212

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img