21.8 C
fpolis
sábado, abril 27, 2024
Cinesystem

Prefeitura de Palhoça adquire “bafômetros”

spot_img

Prefeitura de Palhoça adquire “bafômetros”

spot_imgspot_img

A Prefeitura de Palhoça adquiriu dois etilômetros, mais conhecidos como bafômetros, que serão utilizados pelos agentes de trânsito da Secretaria Municipal de Segurança e pela Polícia Militar, mediante termo de cessão do município ao 16º Batalhão de Polícia Militar, por cinco anos. O ato de entrega dos equipamentos ocorreu na última sexta-feira, 14, no gabinete do prefeito Camilo Martins.

O comandante do 16º BPM (com sede em Palhoça e jurisdição em municípios vizinhos), tenente coronel Rodrigo Carlos Dutra, destacou a importância funcional da cessão do etilômetro, principalmente porque um outro equipamento similar tem apresentado sinais de deficiência técnica.

Camilo Martins disse que a administração municipal se preocupa com o cumprimento das regras de trânsito. “Tanto os agentes de trânsito do município, quanto os policiais militares, farão uso desses equipamentos, para impedir abusos no trânsito, tirar de circulação motoristas que possam estar dirigindo embriagados e, consequentemente, estaremos evitando acidentes e salvando vidas”.

O secretário de Segurança, Leonel Pereira, revelou que os agentes de trânsito deverão utilizar o etilômetro principalmente à noite, em barreiras e blitzes após festas em casas noturnas, onde alguns motoristas abusam do uso de bebidas alcoólicas e deixam esses locais dirigindo veículos. “É uma atitude preventiva, com objetivo de evitar acidentes de trânsito e salvar vidas, inclusive preservando a segurança do próprio motorista”, afirmou.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img