18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Carla Moreno se prepara para a disputa do Ironman Brasil

spot_img

Carla Moreno se prepara para a disputa do Ironman Brasil

spot_imgspot_img

A prova deste ano será realizada no dia 31 de maio na Praia de Jurerê Internacional, na cidade de Florianópolis (SC).

Carla Moreno, triathleta que já representou o Brasil nas Olimpíadas de Sidney e Atenas e atualmente é heptacampeã do Troféu Brasil de Triatlhon, tem um novo desafio pela frente: participar de forma competitiva do Ironman Brasil este ano. Acostumada com as distâncias olímpicas (1,5 quilômetros de natação, 40 de ciclismo e 10 de corrida), a são carlense radicada em Santos tinha como objetivo em 2008 participar de provas de Meio Ironman, mas resolveu esticar os treinos e encarar os 3,8 quilômetros de natação, 180 de ciclismo e 42 de corrida.

À época, ela ressaltou que tinha como objetivo melhorar a marca obtida em 2005, ocasião em que ela foi apenas “para curtir” e fechou na 158ª colocação geral, 10ª entre as mulheres. Em 2008, apesar de não ter pressão por resultado, ela sentiu o forte calor que fazia em Florianópolis no dia e abandonou a disputa nos primeiros quilômetros da perna de corrida.

Esse ano, porém, ela disputará a prova com o objetivo de completar e aumentar a bagagem de aprendizado sobre longas distâcias. “Aconteceram sucessivos erros ano passado para eu parar. Preciso aprender a competir”, explica Carla.

Muitas pessoas perguntam se ela pretende lutar por uma das vagas no Mundial do Havaí, mas ela prefere não fazer planos tão audaciosos. “Tenho que sonhar um sonho de cada vez. Já tive como objetivo estar numa Olimpíada, então aprendi a disputar o triathlon olímpico, agora preciso aprender a correr um Ironman”, salienta.

A prova deste ano será realizada no dia 31 de maio na Praia de Jurerê Internacional, na cidade de Florianópolis (SC), a Ilha da Magia. Na ocasião Carla contará mais uma vez com uma bicicleta especial, estilo contra-relógio, veículo que esta estreou no último dia oito no Triathlon Internacional de Santos.

Por Alexandre Koda

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img