17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Carnaval de Florianópolis não terá bailes de rua neste ano

spot_img

Carnaval de Florianópolis não terá bailes de rua neste ano

spot_imgspot_img

Polícia Militar quer garantir as condições de segurança.

Por medida de segurança, neste ano, Florianópolis não contará com os tradicionais bailes de rua durante o Carnaval. A determinação é da Polícia Militar (PM), que quer evitar confusões.

O comandante do 4º Batalhão da PM, tenente coronel Newton Ramlow, explica que nos últimos cinco anos foram registradas muitas ocorrências policiais nos bailes populares:

— Depois de cinco anos observamos que esses bailes públicos, como ocorriam no Largo da Alfândega, Praça XV e Hercílio Luz, são uma concentração de pessoas mal intencionadas.

Ramlow destaca que nem por isso os desfiles de blocos, como o dos sujos e SOS, estão proibidos. As festas típicas da temporada, como o Berbigão do Boca, Marisco da Maria, entre outros, também poderão ser feitos sem qualquer problema.

Efetivo total

A PM trabalhará com efetivo total a partir da sexta-feira, dia 12 de fevereiro, até terça-feira, dia 16. O policiamento será reforçado em todo o Centro de Florianópolis e nas proximidades dos bares e clubes que promovem festas.

Ensaios já começaram

Faltando três semanas para o Carnaval, as escolas de samba de Florianópolis já estão com os respectivos enredos na ponta da língua. O samba no pé também está afiado e pode ser conferido durante os ensaios, que já começaram.

Na noite de segunda-feira, os integrantes da Copa Lord se apresentaram na Praça XV. Nesta terça-feira é a vez da Protegidos da Princesa. Os ensaios gerais são feitos sempre na Praça XV. Os ensaios técnicos ocorrem na passarela Nego Quirido.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img