18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Carros compartilhados em Florianópolis? Novidade estará disponível em estacionamento no Centro

spot_img

Carros compartilhados em Florianópolis? Novidade estará disponível em estacionamento no Centro

spot_imgspot_img

Primeiro empreendimento da Bewiki na capital catarinense usa tecnologia para oferecer modelo de carsharing

Bewiki Floripa Centro .jpeg

A Bewiki está lançando seu primeiro empreendimento em Florianópolis. A partir de agosto, a Bewiki Centro Floripa, que reúne espaços e serviços essenciais como moradia e hospedagem, escritórios, estacionamento e car sharing, gastronomia  e cuidados com a saúde e bem estar, estará disponível ao público. 

A partir da próxima a proptech já disponibiliza para o público as suas verticais de estacionamento, a Bepark, e de compartilhamento de veículos, a Bemobi. Com o propósito de facilitar a vida das pessoas, a Bewiki traz a possibilidade de contratar um veículo sob demanda através de seu aplicativo, conforme a necessidade do usuário, ou seja, por hora, dia ou mês, sendo creditado no seu cartão apenas pelo período que utilizar.  

Para reservar e usar os veículos disponíveis, assim como utilizar qualquer um dos espaços e serviços da Bewiki, basta acessar o aplicativo pelo celular, escolher o que deseja usar, agendar o período e efetuar o pagamento. Depois disso, a pessoa retira o veículo no estacionamento Bepark da Bewiki, usa e devolve no mesmo lugar. A tecnologia é parte fundamental da operação, como explica a gerente dos espaços Bemobi e Bepark da Bewiki, Gisele Borges. “Além da escolha do veículo e do pagamento, o usuário também usa o aplicativo para destravar e pegar as chaves dentro do veículo e devolver depois de usar. Tudo é feito digitalmente, o que otimiza o processo e dá autonomia ao usuário”, conta. 

A operação será feita em parceria com a Wali Mobilidade Inteligente, startup especializada em car sharing, e todos têm IPVA, licenciamento e seguro já inclusos. Além disso, dentro do veículo, o usuário encontra um cartão-combustível e uma lista de postos parceiros para abastecer. No início, os carros oferecidos serão à combustão, mas a Bewiki está fechando parcerias para oferecer veículos elétricos. As motos oferecidas já são elétricas e, por isso, o estacionamento da Bewiki Floripa Centro já está equipado com eletroposto para abastecimento de veículos elétricos. 

Além dos carros compartilhados, a Bewiki Floripa Centro estará aberta como estacionamento 24 horas para qualquer veículo. O pagamento também será feito via aplicativo ou em um dos totens disponíveis no estacionamento. Ao todo serão quase 200 vagas disponíveis, a maior estrutura de estacionamento do Centro de Florianópolis. O estacionamento Bepark na Bewiki  Floripa Centro, tem parceria com a Show Car, empresa especializada em limpeza de veículos, para que o usuário possa deixar seu veículo para lavar enquanto realiza suas atividades. “O objetivo da Bewiki é oferecer qualidade de vida para seus usuários, permitindo que eles usufruam de espaços e serviços de excelência, com valores justos, e sem precisar se deslocar para diferentes lugares da cidade para fazer suas atividades do dia a dia”, explica Eduardo Gastaldo, CEO da Bewiki. 

Pensando nisso, a Bewiki também está negociando espaços em diversos pontos da cidade, para que o usuário possa retirar e devolver os veículos compartilhados no local mais conveniente para ele. Além da unidade no Centro de Florianópolis, a Bewiki vai construir outra  unidade no Norte da Ilha, no Real Parque Novo Norte, próximo ao Sapiens Parque, e em outros estados do Brasil, como Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro. 

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img