23.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Carros da Parada dos Sonhos já estão na Beira-mar Norte

spot_img

Carros da Parada dos Sonhos já estão na Beira-mar Norte

spot_imgspot_img

Os cinco carros cenográficos que vão participar da Parada dos Sonhos já chegaram às tendas instaladas na avenida Beira-mar Norte, junto ao estacionamento da Praça Sesquicentenário da Polícia Militar. O espetáculo, que acontece neste sábado e domingo (20 e 21), vai contar com um elenco de quase 300 participantes, entre atores, bailarinos, músicos, atletas e acrobatas. A abertura da programação, às 20h30, será feita pela banda do Papai Noel, apresentando canções natalinas.

Para abrigar a estrutura do evento três tendas foram erguidas na avenida Beira-mar Norte, ocupando quase mil metros quadrados de área. No espaço vão ficar estacionados os carros cenográficos e também foram intalados no local os camarins para atender os artistas participantes das apresentações ao ar livre. Essa é a maior estrutura já montada para um espetáculo teatral na avenida.

A Parada dos Sonhos é uma realização da Prefeitura de Florianópolis, Governo do Estado e Câmara de Dirigentes Lojistas de Florianópolis. A criação e produção do evento são assinadas pela empresa PROPAULO Promoção e Comunicação Ltda, que nesta terceira edição conta com o apoio da Pepsi e Koerich. No ano passado, o espetáculo atraiu mais de 90 mil pessoas à avenida Beira-mar Norte.

Atrações e novidades

Este ano, 70 novos personagens foram incorporados à representação teatral, entre eles, Cinderela, a “gata borralheira” que virou princesa nos contos de fadas. No sábado (20/12), a personagem será representada por Deborah Secco, que vem a Florianópolis especialmente para participar do evento pela segunda vez. Em 2008, a atriz vai desfilar numa carruagem branca, feita especialmente para a ocasião, e terá a companhia de um príncipe – o ator Iran Malfitano.

O espetáculo de Natal contará ainda com uma ala inteira dedicada à integração dos povos e celebração da paz universal, formada por 14 casais em trajes típicos, representando etnias. Entre outras atrações, o evento trará pingüins sapateadores, bonecas de neve, árvores dançarinas, macacos patinadores e uma ala de biscoitos vivos, que virá acompanhando um novo carro cenográfico, representando a Casa do Biscoito de Natal. O universo mágico do conto de fadas inclui ainda personagens de histórias em quadrinhos do Brasil, como a Mônica e os simpáticos amigos Cebolinha, Cascão e Magali.

A apresentação natalina pretende igualmente difundir a importância da inclusão social das pessoas com deficiência. Para isso, o evento vai contar com a participação de representantes da equipe catarinense campeã de basquete em cadeira de rodas. Três atletas do grupo vão dar vida às árvores de Natal dançantes, proporcionando um show à parte para alegrar a garotada.

O espetáculo teatral

Na abertura da Parada dos Sonhos haverá um show piromusicado – com fogos sincronizados explodindo conforme o tema musical. Ao som de uma trilha sonora especial, o público vai poder assistir à passagem dos carros da Anunciação e do Presépio – revivendo momentos bíblicos – e dos carros do Papai Noel, da Casa do Biscoito de Natal e da Árvore de Natal, compondo a parte lúdica do espetáculo, que terá uma hora e meia de duração. A apresentação dos personagens vai acontecer num trecho de cerca de um quilômetro, iniciando próximo ao monumento da Praça Sesquicentenário da Polícia Militar e encerrando nas imediações do Trapiche Municipal.

Para complementar esse cenário de magia – que inclui Papai Noel, com seu trenó puxado por renas – o espetáculo terá muitos efeitos especiais de animatronics, fibras óticas, leds e iluminação cênica, totalizando mais de 130 mil pontos luminosos. Uma equipe de mais 300 profissionais, entre costureiras, cenógrafos, maquiadores, coreógrafos, engenheiros e auxiliares, estão envolvidos na estrutura do espetáculo.

Além de levar momentos de encantamento, resgatando a auto-estima dos catarinenses, tão abalada pela tragédia das chuvas, a Parada dos Sonhos pretende transmitir mensagens de amor, paz, esperança, fraternidade e, principalmente, estimular a solidariedade entre as pessoas. A proposta dos organizadores é de que o público que for prestigiar o evento leve brinquedos como presente. Nos dois dias do espetáculo, haverá postos de arrecadação na Beira-mar Norte. As doações serão encaminhadas para crianças de comunidades carentes, que vão poder realizar também um sonho de Natal.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img