18.1 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Casa da Alfândega recebe visitantes de diversos lugares do mundo

spot_img

Casa da Alfândega recebe visitantes de diversos lugares do mundo

spot_imgspot_img

A Casa da Alfândega, administrada pela Fundação Catarinense de Cultura, foi destino de centenas de visitantes na tarde chuvosa desta quinta-feira, 24. O local abriga, desde 1988, o projeto Galeria do Artesanato. O objetivo do projeto é efetuar o resgate visando à continuidade do artesanato de Santa Catarina por meio da comercialização. O horário de atendimento é de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h30. Aos sábados das 9h às13h.A entrada é gratuita. As informações são da Assessoria de Comunicação da FCC.  

O público da Casa da Alfândega, na alta temporada chega a 12 mil pessoas por mês. Eles são provenientes dos cinco continentes, dos quais se destacam os americanos, europeus, argentinos, uruguaios, chilenos. Na baixa temporada o número de visitantes gira em torno de 4 mil por mês.diariamente uma média de 300 visitantes vindos de vários estados e também do exterior.

A casa tem capacidade para abrigar até 400 artesãos oriundos de várias regiões do Estado, numa demonstração das muitas etnias colonizadoras com suas habilidades genuínas.

Endereço: Rua Conselheiro Mafra, 141, Centro Florianópolis.

Contato (048) 30208100/30288101
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img