17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Casa da Criança e do Adolescenrte seleciona educadores

spot_img

Casa da Criança e do Adolescenrte seleciona educadores

spot_imgspot_img

Educar perpassa pelo respeito aos saberes do educando!

A Casa da Criança e do Adolescente do Morro do Mocotó – ACAM está selecionando professor (a) com formação em Pedagogia e professor (a) de educação física, ambos para 40 horas semanais e professor (a) de música para desenvolver uma oficina. É requisito que os candidatos para a vaga possuam experiência e já tenham trabalhado com crianças e adolescentes. Todos os interessados devem entrar em contato através do telefone (48) 3225-7498 ou acammocoto@brturbo.com.br. Contrato imediato.

Há quase 20 anos a Casa da Criança e do Adolescente do Morro do Mocotó atua em Florianópolis com um projeto Político-Pedagógico com 200 crianças e adolescentes da comunidade do Morro do Mocotó, na faixa etária entre cinco e 15 anos de idade, no período complementar ao da escola formal.

Um dos objetivos principais da ONG é proporcionar aos educandos condições para participar do processo de aprendizagem, cultivando valores humanos e promovendo a participação de todos na busca do bem comum, da verdade, do desenvolvimento da criatividade, da liberdade, responsabilidade e respeito aos princípios da Justiça.

Todos os participantes do projeto recebem orientação na aprendizagem escolar, participam sistematicamente do laboratório de informática, atividades de educação física, artes, cultura popular como a capoeira, o resgate de brincadeiras e jogos que lhe são pertinentes, como também vivenciam cotidianamente valores humanos e recebem por período de atividades duas refeições (café/almoço e lanche/jantar). Todos os profissionais que atuam na instituição são devidamente capacitados com formação em nível superior ou em fase de conclusão.

A área denominada “Morro do Mocotó”, também conhecida como Morro do Governo, inclui-se em um dos bolsões de pobreza existentes na cidade de Florianópolis, área insular, no complexo do Maciço do Morro da Cruz. Localiza-se no bairro Prainha, centro da cidade, na encosta do Morro da Cruz, atrás do Hospital do Exercito e ao lado sul do Hospital de Caridade.

Serviço

A ACAM fica na Rua 13 de Maio 149 – fundos 43 – Bairro: Prainha – Florianópolis/SC. Mais informações sobre a ONG é só entrar em contato com a coordenação através dos telefones: (48) 3225-7498 ou 3225-7546. O endereço eletrônico é acammocoto@brturbo.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img