21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Casan prevê para o fim da tarde desta terça-feira o religamento de adutora

spot_img

Casan prevê para o fim da tarde desta terça-feira o religamento de adutora

spot_imgspot_img

Cerca de 80% da adutora de 800mm de diâmetro, que capta água do Rio Pilões, já recebeu a estrutura metálica de reforço. O avanço dessa operação faz com que a CASAN estime o religamento da adutora no final da tarde de hoje, quando se iniciará então a normalização do abastecimento de água da Grande Florianópolis.

A adutora já está totalmente assentada sobre as pilastras reconstruídas na área que sofreu um grande deslizamento de terra na madrugada de domingo em função das chuvas.

A operação de conserto continua ininterruptamente na área afetada, no interior do município de Santo Amaro da Imperatriz. A dificuldade dos trabalhos reside no fato de que o solo está extremamente encharcado e instável para receber uma tubulação desse porte e cuja pressão é muito grande quando entra em operação.

Para ter segurança de que não ocorrerá novos problemas, os engenheiros decidiram ao meio-dia de ontemreforçar a estrutura com placas de aço galvanizado. Até o meio da tarde de hoje toda a estrutura já estará reforçada, quando se iniciarão os chamados testes de carga (com a pressão da água).

A Grande Florianópolis (São José, Santo Amaro, Biguaçu, Palhoça e a Capital) continua sendo abastecida com água de outros mananciais, como o Rio Cubatão, mas sem o Rio Pilões a vazão é reduzida para algumas regiões.

As áreas mais altas de Biguaçu e São José e os bairros Centro, Saco dos Limões, Trindade, Itacorubi, Santa Mônica e proximidades em Florianópolis são os mais susceptíveis de intermitências no abastecimento enquanto a situação perdurar. O Aquífero dos Ingleses abastece o Norte da Ilha. As regiões Sul e Leste da Ilha que se valem do Sistema da Lagoa do Peri, com exceção do bairro Carianos. Os bairros Santo Antônio, Sambaqui, Cacupé e proximidades estão sendo auxiliados com água do Norte da Ilha.

A CASAN pede a compreensão da população e solicita que o uso de água seja limitado ao essencial mesmo nas regiões não afetadas, pois estas colaboram com as demais.

SERVIÇO

Central de Atendimento para solicitações de serviços pelo fone 0800.643.0195 ou chat online do site:www.casan.com.br

As informações são da Assessoria de Imprensa da Casan.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img