16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Casan reforça abastecimento de água na Capital

spot_img

Casan reforça abastecimento de água na Capital

spot_imgspot_img

Nova rede deve melhorar o atendimento em Ratones, Jurerê e Daniela, no Norte da Ilha

A Companhia Catarinense de Águas e Saneamento (Casan) inaugurou na manhã desta terça-feira uma nova rede de água tratada para reforçar o abastecimento de alguns bairros do Norte da Ilha, em Florianópolis. A inauguração foi realizada às 10h, no trevo de Cacupé da rodovia SC-401.

A nova rede vai ligar o Sistema Integrado de Abastecimento de Água da Grande Florianópolis (que capta água em Santo Amaro da Imperatriz) ao Sistema Costa Norte (que abastece o Norte da Ilha, captando água de mananciais subterrâneos).

Com a rede, a Casan pretende melhorar o atendimento ao Norte da Ilha, principalmente nos bairros Ratones, Jurerê e Daniela. Estes locais antes eram atendidos apenas pelo sistema Costa Norte e, por estarem nas extremidades, enfrentavam problemas de desabastecimento na temporada de verão.

— Ela (a ligação entre as duas redes) vem reforçar o volume de água necessário na região Norte da Ilha, que é onde tem o maior afluxo de turistas — disse o diretor de Planejamento, Orçamento e Informação da Casan, Cezar De Luca.

A nova tubulação de 300mm tem 7,2 km de extensão e fica às margens da SC-401, entre os trevos de Cacupé e de Jurerê. A Casan também instalou uma estação de recalque (bombeamento) de água tratada para levar a água até a rede.

O investimento foi de cerca de R$ 1,5 milhão.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img