21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

FLORIANOPIANOS contempla seis recitais a dois pianos com entrada franca

spot_img

FLORIANOPIANOS contempla seis recitais a dois pianos com entrada franca

spot_imgspot_img

A Catarinarte apresenta a série ” FLORIANOPIANOS” que contempla seis recitais a dois pianos, na cidade de Florianópolis, todos os recitais serão com entrada franca com o objetivo de democratizar a musica erudita. A Série “FLORIANOPIANOS” foi viabilizada com o patrocínio da Prefeitura Municipal de Florianopolis e Fundação Cultural de Florianópolis Franklin Cascaes através da Lei Municipal de Incentivo a Cultura com apoio cultural da Flex Contact Center.

Os seis recitais a dois pianos da série serão apresentados pelos pianistas Alexandre Dietrich e Guilherme Amaral, músicos que possuem uma carreira de sucesso em Santa Catarina e no Brasil, ambos com uma promissora carreira internacional em evidência. A Produção Cultural da série “FLORIANOPIANOS” é de Lourcley Silvestre.

O palco de estréia da série “FLORIANOPIANOS” será o Teatro Álvaro de Carvalho, no dia 24 de maio de 2011, as 20:00, com entrada franca. A série “FLORIANOPIANOS” oportunizará , no mês de maio, três recitais didáticos no período vespertino tendo como público alvo crianças e adolescente de escolas públicas e particulares de Florianópolis. Os recitais didáticos terão como objetivo difundir a música erudita e formação de novas platéias. O Encerramento da Série”FLORIANOPIANOS” acontecerá no final de junho no Teatro Pedro Ivo Campos.

Os pianistas Alexandre Dietrich e Guilherme Amaral apresentarão um vasto repertório de apurada técnica pianística, executando obras a dois pianos interpretando compositores eruditos conhecidos do grande público, como Rachmaninoff, Scarlatti, Dvorak, Brahms e Mignone.

Para tornar o concerto mais atrativo, haverá interação entre os pianistas e a platéia, através de informações curiosas, de forma simples e objetiva, sobre as obras interpretadas, sobre os compositores, sobre o estilo de composição, sobre o pensamento humanístico da época em que a obra foi composta, os reflexos que este pensamento apresenta na obra de arte e suas particularidades estilísticas e composicionais.

CRONOGRAMA DOS RECITAIS DE MAIO

24/05

Teatro Álvaro De Carvalho

Rua Marechal Guilherme, 26. Centro

20h

30/05

Biblioteca Pública Municipal Professor Barreiros Filho

Rua João Evangelista da Costa,1160. Estreito

14h* e 15h*

31/05

Opus Espaço Cultural

Rua Coronel Melo Alvim, 69. Centro

14h* e 20h

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img