17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Fundação Catarinense de Cultura também celebra o Outubro Rosa

spot_img

Fundação Catarinense de Cultura também celebra o Outubro Rosa

spot_imgspot_img

A Fundação Catarinense de Cultura (FCC) preparou uma iluminação especial o Teatro Álvaro de Carvalho e para oMuseu Histórico de Santa Catarina. O objetivo é participar do movimento iniciado na década de 90, nos Estados Unidos batizado de “Outubro Rosa”. As informações são da Assessoria de Comunicação da FCC.

No Museu Histórico – Palácio Cruz e Sousa, o engajamento é ainda maior, pois no dia 31, às 13h, o local receberá em seus jardins o evento oficial de encerramento da campanha “Outubro Rosa em Cena”, com atividades (música, arte e dança). Também haverá um desfile com a participação de mulheres mastectomizadas.

O Outubro Rosa é o mês de conscientização e combate do câncer de mama. De acordo com dados mais recentes do Inca (Instituto Nacional de Câncer), em 2010, 12.705 mulheres morreram de câncer de mama.

O movimento que dura o mês inteiro busca alertar sobre os riscos e a necessidade de diagnóstico precoce deste tipo de câncer, que é o segundo mais recorrente no mundo, perdendo apenas para o de pele.

O nome Outubro Rosa remete à cor do laço que simboliza, mundialmente, a luta contra o câncer de mama e estimula a participação da população, empresas, e instituições públicas.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img