20.5 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

CDL de Florianópolis parabeniza vereadores que aprovaram o pacote de projetos com a reforma administrativa

spot_img

CDL de Florianópolis parabeniza vereadores que aprovaram o pacote de projetos com a reforma administrativa

spot_imgspot_img

 

Com 13 votos favoráveis, reforma administrativa é aprovada em sessão de quase sete horas na câmara municipal

 

A CDL de Florianópolis aplaude a atitude e parabeniza a atuação dos 13 vereadores que votaram contra a greve e super benefícios na Comcap. A aprovação da reforma administrativa é uma vitória para a Cidade, pois prevê direitos iguais para os servidores da autarquia, que muitas vezes eram favorecidos com alterações de benefícios.

Para o vice-presidente da CDL de Florianópolis, Júlio Geremias, a pressão e a intimidação por parte do sindicato e dos grevistas foi intensa nos últimos dias e ter o pacote de projetos aprovado é uma vitória para reduzir os custos da máquina pública e propor mudanças no atual modelo de coleta e assim, poder investir em outras áreas de atuação.

“Com a economia dos recursos oriundos da reforma administrativa, a Entidade vê como uma oportunidade de melhorias na atual forma de coleta e destinação dos resíduos, assim como ampliar os recursos em outras áreas da Cidade como mobilidade, segurança pública, saúde entre outras”, avalia Geremias.

 

Votação

 

A base do governo Gean Loureiro (DEM) aprovou no final da tarde de terça-feira (26), por 13 a 8, a proposta mais contestada do pacote de projetos enviada à Câmara de Vereados.

Por quase sete horas de sessão hibrida, os vereadores avaliaram o total de 70 emendas, sendo que 33 foram incluídas com aval do Executivo. O texto final, conservou a revogação de todos os privilégios dos empregados da autarquia – com equiparação dos benefícios aos demais servidores municipais – e as mudanças administrativas.

Com aprovação, a área de limpeza pública passa para a Secretaria de Infraestrutura e o trabalho de coleta de lixo migra para a pasta do meio ambiente, também criada pela reforma administrativa.

 

 

Acompanhem a CDL nas redes sociais

Site: www.cdlflorianopolis.org.br

Instagram: @cdlflorianopolis

Facebook: CDL Florianópolis

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img