18.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Celesc é recomendada para obter selo de responsabilidade ambiental

spot_img

Celesc é recomendada para obter selo de responsabilidade ambiental

spot_imgspot_img

Após ser aprovada em todas as etapas de avaliação da norma de responsabilidade socioambiental NBR 16001, a Celesc foi recomendada para obter o Selo de Sistema de Gestão em Responsabilidade Socioambiental. A indicação foi conferida pela Associação Brasileira de Normas Técnicas (ABNT) nesta sexta-feira, 19, após conclusão da auditoria realizada na sede da Celesc, em Florianópolis, processo pelo qual a ABNT verifica se a empresa atende aos requisitos da norma de referência. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado. 

Essa recomendação representa o aval de que a empresa atende a exigências de um sistema de gestão eficaz de responsabilidade socioambiental, considerando as condições legais e éticas da companhia, a preocupação com a cidadania, o desenvolvimento sustentável, a resolução de conflitos e a transparência nas atividades.

Cabe agora ao organismo de certificação da ABNT a decisão final sobre a obtenção do Selo, prevista para janeiro de 2015. 

Viviani esclarece que, além de consolidar os programas de responsabilidade socioambiental em andamento na empresa, a certificação traz como um dos principais benefícios a melhoria dos relacionamentos no local de trabalho, engajando todas as partes interessadas – funcionários próprios e terceirizados, funções gerenciais, Diretoria, entre outros – nas ações e projetos desenvolvidos.

A NBR 16001 orienta as empresas sobre como implantar um sistema de gestão dos processos de responsabilidade social de forma eficiente. Utiliza como fundamentos as três dimensões da sustentabilidade: econômica, ambiental e social.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img