21.9 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Centro de Eventos de Canasvieiras será inaugurado hoje com apresentação da Camerata

spot_img

Centro de Eventos de Canasvieiras será inaugurado hoje com apresentação da Camerata

spot_imgspot_img

O Centro de Eventos Governador Luiz Henrique da Silveira será inaugurado nesta quarta-feira, 25, no Norte da Ilha, em Florianópolis. O evento, aberto ao público, está marcado para as 20h30 e terá a apresentação da Camerata Florianópolis, interpretando o programa Tributo à Música Popular Brasileira. As informações são da assessoria do governo estadual. 

Na oportunidade também está prevista a Consulta Pública do Edital de Operação do Sapiens Parque para definir a gestão imediata do Centro. O presidente da Embratur, Vinicius Lummertz, também estará presente. Asssim como o governador do Estado, Raimundo Colombo. 

O Centro de Eventos de Canasvieiras, como era inicialmente conhecido, recebeu o nome do ex-governador Luiz Henrique da Silveira de acordo com o Projeto de Lei 0159.1/2015.

A estrutura de 17,9 mil metros quadrados foi construída em um terreno de 33 mil metros quadrados. No andar térreo, a área é destinada a feiras com 5 mil metros quadrados, praça de alimentação e cozinha industrial. No mezanino estarão as salas de administração e almoxarifado. Já no piso superior fica o auditório principal com capacidade para 3,5 mil pessoas e camarins, auditório secundário com capacidade 250 pessoas e boxes para alimentação. Os investimentos do Governo do Estado chegaram a R$ 86 milhões, incluindo o mobiliário.

O auditório principal pode ser dividido em sete salas com isolamento acústico. A maior com 2 mil cadeiras e palco central e outras seis para 250 pessoas cada. Entre as novidades arquitetônicas está a instalação de divisórias corrediças, para adequação das salas de acordo com o tamanho dos eventos, e cortina de palco automatizada.

No local é possível realizar vários eventos simultaneamente o que aumenta a capacidade do empreendimento. Todo o projeto inclui ações de boas práticas como acessibilidade, coleta seletiva de lixo, reaproveitamento da água da chuva, captação de energia solar e tratamento de esgoto.

Camerata Florianópolis

Com apresentação do Tributo à Música Popular Brasileira, a Camerata Florianópolis fará o primeiro show no Centro de Convenções e preparou um programa que vai prestar uma homenagem à música popular brasileira. “Uma das maiores dificuldades foi a escolha do repertório. Como selecionar uma dezena de títulos entre centenas de obras maravilhosas? É impossível fazer justiça com tal variedade. De qualquer forma, tentou-se mostrar, nesta pequena coletânea, diferentes estilos e épocas da MPB”, destacou o maestro Jefferson Della Rocca.

A Camerata Florianópolis foi fundada em 1994 pelo maestro Jeferson Della Rocca e desde 1998 conta com a produção executiva de Maria Elita Pereira. Este ano realiza sua 22ª Temporada de Concertos, marcadas por ininterruptas atividades e ocupando um importante espaço na agenda cultural da Capital do Estado.

A organização do evento sugere chegar mais cedo para evitar filas e ainda informa que haverá dois estacionamentos – o 1 na parte da frente, acesso pela SC-401 e o 2 ao fundo do Centro. Para acessar o estacionamento 2, basta seguir pela SC-401, em direção à Cachoeira do Bom Jesus e após passar o Centro de Eventos, virar à direita em direção ao Kartódromo.

Consulta pública

Durante abertura, o Governo do Estado abre a Consulta Pública para a constituição de uma Sociedade de Propósitos Específicos entre a Santur, Sapiens Parque e empreendedor privado para a gestão imediata do Centro de Convenções Luiz Henrique da Silveira e implantação e operação do Complexo Arena Sapiens.

O complexo prevê um investimento privado de R$ 178 milhões, uma expansão para um grande hall e centro de exposições, uma área de mais de 20 mil metros quadrados para estacionamento, um hotel internacional e áreas de apoio ao complexo e praças de integração. Todo o investimento deverá ser realizado ao longo de 15 a 20 anos incluindo a execução da infraestrutura do entorno para atendimento direto ao complexo.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img