17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Palácio Cruz e Sousa receberá exposição Bacia dos Bichos

spot_img

Palácio Cruz e Sousa receberá exposição Bacia dos Bichos

spot_imgspot_img

Comprometidos com o registro da fauna e da flora existentes na Bacia do Rio Paraná, os fotógrafos paranaenses Luiz Gonzaga e Sérgio Vercezi idealizaram o projeto Bacia dos Bichos, que abrirá nesta quinta-feira, 26,  a partir das 10h no Palácio Cruz e Sousa.  Aprovado pela lei Rouanet, o projeto consiste na documentação fotográfica da região e dos bichos da Bacia.A exposição integra o 4ª Festival Floripa na Foto e tem entrada gratuita. 

 As viagens pela Bacia do Rio Paraná eram constantes na vida dos fotógrafos, que já navegavam por suas águas, mas o início do projeto focado na captura das imagens destinadas a compor o livro Bacia dos Bichos teve início em abril deste ano. O programa, de caráter educativo e ambiental, começa por Florianópolis e vai circular também pelas cidades de Umuarama e Curitiba.

 Depois desta fase inicial de exposições, estão planejadas ações por dez cidades do Paraná e Santa Catarina, com mostras das fotos em escolas, palestras e lançamento do livro “Bacia dos Bichos”. Nas páginas da publicação e na exposição itinerante, as imagens apresentam um lugar pouco conhecido do Brasil e a necessidade de preservar o meio ambiente.

  O projeto Bacia dos Bichos é apoiado pela empresa Gazin e a produção é da Duo Arte.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img