21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Com adesão de 2,5% à greve dos professores, Secretaria da Educação orienta alunos a irem às escolas

spot_img

Com adesão de 2,5% à greve dos professores, Secretaria da Educação orienta alunos a irem às escolas

spot_imgspot_img

De acordo com levantamento da Secretaria de Estado da Educação, realizado nesta quarta-feira, 25, apenas 2,5% dos professores aderiram à greve decretada pela diretoria do sindicato dos professores. O secretário Eduardo Deschamps afirmou que em muitos casos, havia professores para ministrar a aula, mas os alunos que faltaram. “Os pais devem orientar seus filhos a irem ao colégio, haverá professores para lecionar o conteúdo”, reiterou Deschamps. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado. 

O Sindicato dos Trabalhadores em Educação da Rede Pública do Estado de Santa Catarina (Sinte/SC), emitiu uma nota pública informando os motivos da deflagração da greve. Clique aqui para ler a nota. 

Nesta quarta, a Secretaria de Educação deu continuidade às simulações de impacto na folha, já contemplando alguns pedidos feito pelo sindicato dos professores:  o reajuste para os inativos; a equivalência de remuneração dos ACTs com os docentes em início de carreira e a volta da habilitação de ensino médio na tabela da carreira. A proposta oficial para a nova carreira deverá ser apresentada aos professores nos próximos dias.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img