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quinta-feira, abril 18, 2024
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Charme da atriz Paola Oliveira é destaque no terceiro dia do Donna Fashion DC

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Charme da atriz Paola Oliveira é destaque no terceiro dia do Donna Fashion DC

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Seis marcas mostraram suas coleções outono/inverno nessa quinta-feira após palestra do empresário Armando Hess, da Renaux View, que abriu o evento. O brilho especial ficou por conta da atriz Paola Oliveira, que subiu pela primeira vez na passarela do Donna Fashion DC

O terceiro dia de Donna Fashion DC teve moda para diferentes gostos, idades e estilos. Mas além das coleções, que prometem arrasar na próxima estação, o maior evento de moda do estado proporcionou a estudantes de moda e profissionais a oportunidade de conhecer um pouco mais sobre a realidade da indústria do setor. Abrindo a noite, o presidente da Reunaux View, Armando Hess, contou um pouco da sua experiência à frente da empresa de Brusque e previu um futuro otimista para o setor de moda de Santa Catarina. Na passarela, Trick Nick, PWlabel, N’Luzzi, Arezzo, Damyller e Colcci desfilaram suas coleções outono/inverno 2009.

No segundo dia do ciclo de palestras, o empresário Armando Hess contou ao público do Donna Fashion DC um pouco de sua trajetória e experiência profissional à frente da Dudalina e da Renaux View, empresa da qual é presidente desde o começo de 2006. Hess dividiu com o público a receita do sucesso: investimento em pesquisa, inovação e tecnologia. Entre outras curiosidades, o empresário falou sobre a mudança na imagem da marca Renaux, que antes era considerada pelo público “um velho de 90 anos, gordo, inepto, sem cultura e sem brilho” e, após uma reforma publicitária, se transformou na Renaux View: “Uma mulher de 30 anos, bonita, sedutora, inteligente, que se destaca em qualquer ambiente”. Armando Hess finalizou a apresentação apostando na vocação do estado no setor. “A moda no Brasil vai ser esse tripé: Rio de Janeiro, São Paulo e Santa Catarina, em muito pouco tempo, em menos de uma geração”, aponta.

Abrindo os desfiles da noite a Trick Nick, trouxe para a passarela a alegria das mascotes da marca e muita moda para meninos e meninas. Para Trick e seus amigos, a marca de moda infantil aposta em roupas confortáveis, com destaque para casacos com bolso estilo canguru – super práticos. O estilo esportivo vem com toda força, com listras e números para os pequenos que adoram uma boa diversão. O outono/inverno 2009 de Nick traz peças para meninas de estilos variados. Muito rosa, fitas, flores, babados para as mais românticas e delicadas garotas. O preto também está presente na coleção, sempre acompanhado de brilho, tecidos com texturas diferentes e detalhes para suavizar a cor. Arcos, laços e boinas para elas e mochilas e bonés para eles. O toque especial do desfile foi a charmosa decoração com nuvens e pipas, em sintonia com o público da marca catarinense. Segundo Dayana Rambo, Diretora de Marketing da Rovitex, o principal plano da Trick Nick para o futuro é abrir uma loja exclusiva da marca, que ainda é comercializada apenas em lojas multimarcas.

A PWlabel, segunda a desfilar, surpreendeu o público do Donna Fashion DC com a coleção de Tufi Duek, que, depois de seleção criteriosa, passa a ser comercializada com exclusividade na loja de Patrícia Wessler. Antes da coleção de Tufi Duek, entraram na passarela as peças elaboradas pela própria Patrícia, inspiradas no esporte pólo, que compõem uma coleção em que predomina o off-white e preto, em tecidos como veludo, cetim, seda e devoré, com muitos botões dourados, que enchem as peças de elegância. “A marca participou da última edição do evento e percebemos bastante crescimento na visibilidade da marca”, afirmou a estilista e empresária, que planeja uma expansão segura para a PWlabel. “Quero crescer, mas devagar”, finaliza.

Na coleção da N’Luzzi, o xadrez, que já é tendência, permanece forte na próxima estação. A N’Luzzi trouxe uma coleção própria, assinada por Nérica Luzzi, e outras mini-coleções assinadas por estilistas catarinenses. Na cartela de cores o destaque foi para o vermelho, cinza, preto, bege e marrom. Estampas de onça também permanecem na estação mais fria do ano. Aparecem vestidos, bermudas, coletes com capuz e jeans. Outra sensação do desfile foi um modelo de broche conectado ao brinco.

Um dos desfiles mais disputados da noite foi o da marca de calçados e bolsas Arezzo. Entre as peças, destaque para as botas de montaria. Também há espaço para scarpins, peep-toes e sapatilhas. Preto, vermelho, bege, marrom e verde-escuro são as cores da coleção, com destaque para o dourado nos detalhes. Muita elegância nas bolsas, carteiras e cintos da grife. “A Arezzo é uma marca vanguardista, porém comercial. Esperamos fazer e participar de eventos à altura da marca” – explica Eduardo Nomura, gerente de compras da loja.

Ela sabe tudo de sambódromo e também de passarela. Estrela do desfile da Damyller, Paola Oliveira brilhou nessa noite de quinta-feira. Ao som de ritmos latinos, a atriz, agora em versão morena, abriu o desfile da marca usando um vestido jeans. Motivos geométricos, jeans estruturados, boinas e chapéus foram os destaques da coleção “Denim Celebration”, uma comemoração aos 30 anos da Damyller. A marca que já está em todo o país comemorou com o aniversário ao lado da atriz global. “A Damyller traz a Coleção Denim Celebration e eu me senti representante dessa comemoração. As peças trazem um jeans não-bruto, confortável, tanto no macacão como no vestido”, afirma Paola Oliveira.

Fechando a penúltima noite, a Colcci trouxe sua coleção. Baseado no universo dos colecionadores, a marca que tem Gisele Bündchen como estrela da campanha, aposta no jeans raw, sem tratamento, linhas de alfaiataria e botões em estilo militar antigo. O mini e maxi xadrez permanecem. Vestidos balonê, laços estruturados e franjas nos sapatos também fazem parte da coleção. Nas cores, muito preto e branco e jeans raw blue e black.

O Donna Fashion DC entra na 12ª edição comemorando a consolidação da cidade no calendário nacional da moda. A iniciativa é do Diário Catarinense, jornal líder do Grupo RBS em Santa Catarina, com produção de Marcelo Fagundes e Kenia Costa, patrocínio da Renner e do Beiramar Shopping.

SERVIÇO:

O QUÊ: Donna Fashion DC
QUANDO: 3 a 6 de março
ONDE: 6° piso do Beiramar Shopping – Florianópolis (SC)

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