24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Chef do Ano de Santa Catarina é o convidado do Floripa Tem

spot_img

Chef do Ano de Santa Catarina é o convidado do Floripa Tem

spot_imgspot_img

Vitor Gomes abre seu livro de receitas para o terceiro Workshop de Gastronomia Local do evento

O Floripa Tem apresenta amanhã (21) o terceiro Workshop de Gastronomia Local no Ribeirão da Ilha da edição de 2009. O convidado desta semana é o chef Vitor Gomes, eleito como Chef do Ano de 2008 pela Revista Veja Santa Catarina. Além de ensinar receitas com ingredientes típicos da região, Gomes fará uma apresentação com o tema “Peixes da costa catarinense e algumas de suas preparações clássicas”.

Por quase duas horas, os participantes conhecerão alguns segredos do chef e aprenderão também o preparo do “Arroz de cabeça de curvina”, “Cardosinho frito em crosta de mandioca e pirão de Nylon” e do “Cardosinho marinado com bouquet de salada”. Gomes também promete dar dicas da forma correta de se comprar peixes e o seu uso na culinária local.

O workshop de Gastronomia Local acontece no Restaurante Ostradamus, no Ribeirão da Ilha, às 11h30, e tem vagas abertas e gratuitas para os participantes do Floripa Tem 2009. As inscrições podem ser feitas diretamente na embaixada do evento na Beira-Mar Norte.

O Floripa Tem é um evento produzido pelo Grupo RBS em parceria com a Prefeitura de Florianópolis. A edição de 2009 conta com o patrocínio das empresas Natura, cerveja Sol e Sollys, da Nestlé.

Serviço:

O quê: Workshop de Gastronomia Local com chef Vitor Gomes

Quando: 21/01, às 11h30

Onde: Restaurante Ostradamus, no Ribeirão da Ilha

Quanto: Gratuito

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img