23.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Chuva do fim de semana causou estragos em Florianópolis

spot_img

Chuva do fim de semana causou estragos em Florianópolis

spot_imgspot_img

Alagamentos pontuais e deslizamentos foram registrados em regiões de Florianópolis por causa da forte chuva que ocorreu entre sábado e domingo. As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Capital.

Os principais alagamentos se concentraram em ruas no Norte da Ilha, nos bairros do Rio Vermelho e Ingleses. Em Canavieiras, o rio do Brás transbordou, atingindo a orla marítima. No Centro da Capital, na travessa Idalgídio Félix, um deslizamento de terra foi registrado pela equipe da Defesa Civil.

De acordo com o chefe do Setor de Atividades Técnicas (SAT), Luiz Eduardo Machado, não houve desalojados nem desabrigados. A carga de segurança foi ultrapassada em alguns pontos da cidade, entretanto. No Norte da Ilha, choveu entre 130 e 150 mm em algumas horas. “O que favoreceu foi que a intensidade da chuva foi de leve a moderada, perto de 10 mm por hora, o que evitou maiores estragos”, avaliou Machado.

Na tarde desta segunda-feira, 5, a equipe da Defesa Civil avalia com a Secretaria de Obras a situação do rio do Brás e a necessidade de reparos no local.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img