17.6 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Ciclista paranaense vence a prova Subida do Morro da Cruz

spot_img

Ciclista paranaense vence a prova Subida do Morro da Cruz

spot_imgspot_img

O ciclista paranaense Willian Chiarelo, do Clube Dataro de Ciclismo, venceu neste domingo, 15, a Prova Ciclística Subida do Morro da Cruz-Troféu Roberto Alves, competição que marca os festejos de aniversário de Florianópolis. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal.

 O representante de Florianópolis, Matias Médici, do Avaí, chegou em terceiro lugar, depois do paulista Carlos Alexandre Manarelli  (Funvic Soul Cycling Team). O Clube Dataro ainda ocupou o quinto patamar do pódio, com Cleberson Almeida Weber. O uruguaio Ignácio Raúl Maldonado Sanchez, do Club Cyclista Soccial y Desportivo Amanhecer, completou o rol de vencedores, com o quarto lugar.

 A competição, válida para o ranking nacional e para o Campeonato Estadual de Ciclismo, contou com a participação de 207 atletas. É composta de um percurso plano de 88 quilômetros na avenida Beira-mar Norte, em 31 voltas no circuito de 2,8 quilômetros formado entre os cruzamentos da rua Arno Hoechel e da avenida Mauro Ramos, e três quilômetros finais da subida do Morro da Cruz, onde acontece a chegada e a premiação.

 A prova começou em 1976, sendo uma das competições mais importantes de Santa Catarina e do Brasil nas décadas de 70 e 80. Naquela época, diversas seleções estrangeiras (Chile, Uruguai, Argentina, Venezuela), além das principais equipes nacionais, participavam do evento.

 Com o passar dos anos, a competição acabou perdendo sua importância e ficou esquecida, sendo realizada pela última vez em 1996, quando o vencedor foi o atleta Olímpico Daniel Rogelin. Em 2011, após passados 14 anos sem a competição – exceto em 2006, quando foi realizada pelo SENAC – a Fundação Municipal de Esportes de Florianópolis incluiu a prova no calendário da cidade, homenageando um dos responsáveis pela antiga prova, o jornalista Roberto Alves.

 A Prova Ciclística Subida do Morro da Cruz-Troféu Roberto Alves foi realizada pela Fundação Municipal de Esportes, com supervisão da Associação Pedal da Grande Florianópolis, Federação Catarinense de Ciclismo e Confederação Brasileira de Ciclismo. A Prova contou com o apoio do Grupo RBS, Guarda Municipal, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e Avaí FC.

  Classificados

 1º Lugar: Willian Chiarelo (Clube Dataro de Ciclismo-Gigantec Bottecchia –

                Paraná)

2º lugar: Carlos Alexandre Manarelli (Funvic Soul Cycling Team – São Paulo)

3º lugar: Matias Médici (Avaí F. C. – Florianópolis/SC)

4º lugar: Ignácio Raúl Maldolnado Sanchez (Club Cyclista Soccial Y Deportivo

               Amanhecer – Uruguai)

5º: lugar: Cleberson Almeida Weber (Clube Dataro de Ciclismo/Gigantec          

               Bottecchia – Paraná)

 

Premiação

 

Troféus, medalhas e valores para todas as categorias.

Elite

1º lugar: 1.600,00

2º lugar: 1.200,00

3º lugar     800,00

Júnior

1º lugar: 200,00

2º lugar: 150,00

3º lugar: 100,00

Sub-30

1º lugar: 200,00

2º lugar: 150,00

3º lugar: 100,00

Master A

1º lugar: 200,00

2º lugar: 150,00

3º lugar: 100,00

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img