21.3 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Manifestação em Florianópolis reúne 30 mil, segundo PM

spot_img

Manifestação em Florianópolis reúne 30 mil, segundo PM

spot_imgspot_img

Florianópolis não ficou de fora do dia nacional de manifestações contra o governo da presidente eleita. Cerca de 30 mil pessoas saíram para as ruas da capital catarinense pedindo o impechment de Dilma Roussef neste domingo, 15. O número foi confirmado pela Polícia Militar de Santa Catarina, que garantiu à reportagem do DeOlhoNaIlha que nenhuma ocorrência grave foi registrada durante o ato. A PM estima em 200 mil o número de manifestantes que foram às ruas em toda Santa Catarina.

A concentração ocorreu em frente ao Terminal Integrado da Capital (TICEN), às 16h, mesma hora que começou uma forte chuva em Florianópolis. O mau tempo, porém, não intimidou os manifestantes que saíram em uma caminhada pela Avenida Beira-mar Norte, até a sede da Polícia Federal, onde cantaram o hino nacional e encerram a manifestação por volta das 19h.

A PM liberou uma das pistas da Beira-mar Norte para que os manifestantes se deslocassem em segurança. A medida causou um grande engarrafamento na região central da cidade, mas muitos motoristas apoiavam, de dentro dos veículos, os atos de manifestação. 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img