20.8 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Ciclo gratuito de palestras debate a comunicação digital em Florianópolis

spot_img

Ciclo gratuito de palestras debate a comunicação digital em Florianópolis

spot_imgspot_img

ABRADi-SC) iniciará, no dia 15 de outubro, às 19h30, o ciclo de palestras F5.

O nome do evento tem como origem a função da tecla F5 dos computadores, que permite a atualização de páginas web. Assim como essa ferramenta, as palestras estão programadas para acontecerem periodicamente em Santa Catarina com o objetivo de permitir aos profissionais de diferentes áreas se atualizarem sobre temas da comunicação digital, conceito esse que vem tornando-se parte do dia a dia das empresas. A primeira noite de palestras contemplará os temas mídias e redes sociais e também ecossistema social. A próxima edição, está prevista para daqui a três meses.

O F5 inicia às 19h30 com palestra de Salomão Casa Neto, diretor executivo da Drimio, que falará sobre “Mídias e Redes Sociais”. A própria Drimio é uma rede social web com ferramentas e aplicações que permitem que consumidores interajam com suas marcas preferidas, ao fornecerem opiniões, idéias, conteúdo útil e relevante sobre os produtos dessa. Salomão Casa Neto trabalhou também como gerente de produtos e novos negócios na Datasul e é pós-graduado em Marketing e Controladoria em Finanças.

A segunda palestra tratará do tema “Como montar o seu ecossistema social”, sendo ministrada por Ricardo Almeida, diretor geral da empresa de consultoria em conhecimento estratégico I-Group. Ricardo é criador do conceito de Webs Progressivas (Modelo de Website com forte embasamento em um planejamento estratégico anterior ao desenvolvimento, tendo os seus resultados efetivos mensurados), da Metodologia Moebius (focada no planejamento estratégico digital para empresas) e co-autor do livro “Mirando Resultados”, o primeiro voltado para planejamento estratégico, mensuração e previsão de ROI (retorno de investimentos) para web no Brasil. Atuou anteriormente em empresas como DM9DDB, Totem, Frontier e MMCafé. Foi também jurado oficial do FIAB (Festival Íbero-Americano de Publicidad) na categoria Internet.

Inscrições

As inscrições são gratuitas e limitadas, sendo necessário realizar pré-inscrição pelo site: www.abradi-sc.com.br/f5

Mais
www.abradi-sc.com.br

O Evento

O F5 foi criado pela Associação Gaúcha das Agências Digitais (ABRADI-RS), sendo que, em 2009, uma parceria entre as duas associações permitiu que o evento pudesse acontecer também em Santa Catarina. A ABRADi é uma associação que tem como missão o desenvolvimento, a normatização e o aculturamento do mercado de internet. O Ciclo F5 é patrocinado pela Dinamize e tem como apoiadores o ClicRBS, a ACATE, o blog Tecnologia e Inovação Santa Catarina e o Portal Baguete.

Lançamento do Ciclo de Eventos F5

Data: 15 de outubro de 2009, 19h30
Local: Auditório ACATE (Rua Lauro Linhares, 589, 3° Andar, Trindade, Florianópolis-SC)
Inscrições: www.abradi-sc.com.br/f5

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img