21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Ciclo de cinema exibe filmes produzidos em Santa Catarina

spot_img

Ciclo de cinema exibe filmes produzidos em Santa Catarina

spot_imgspot_img

Evento é uma promoção do Instituto Cervantes de Florianópolis e vai mostrar produções que tenham a participação de mulheres catarinenses.

Os cinéfilos de plantão têm compromissos nas próximas quartas-feiras, às 19h, no Instituto Cervantes, órgão oficial do governo da Espanha, no centro da cidade. A entidade promove um ciclo de filmes que têm a participação de mulheres catarinenses como diretoras, atrizes ou produtoras. A programação é gratuita e aberta a todos os interessados.

A ideia é que a comunidade possa ter acesso a produção de filmes catarinenses em um espaço destinado a cultura e ao debate. Para enriquecer a programação o Instituto Cervantes convidou mulheres que participaram do ciclo “Mulheres diante e atrás das câmeras”, encerrado no mês de março com um debate sobre a atuação das mulheres no cinema catarinense, para dividirem suas experiências.

As convidadas são Maria Emília Oliveira, diretora, Lícia Blanch, produtora, Kática Lock, diretora, Cláudia Aguyrre, diretora e Brígida Miranda, atriz e diretora de teatro. Essas mulheres irão apresentar filmes que tenham participado e depois estarão à disposição dos interessados para responder perguntas e discutir os rumos do cinema no estado.

O primeiro filme que será exibido é Alva Paixão, no dia 05/05, próxima quarta-feira, às 19h. O filme trata de aspectos da vida e obra de João da Cruz e Souza, poeta catarinense. Depois do filme haverá um bate-papo com a diretora Maria Emília Oliveira de Azevedo e com o cineasta Ricardo Weschenfelder.

SERVIÇO

O que: Ciclo de filmes catarinenses
Onde: Instituto Cervantes (Rua Esteves Júnior, 280 – Centro de Florianópolis)
Quando: dias 05, 12, 19 e 26 de maio e 02 de junho
Horário: 19h
Valor: gratuito

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img