21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Oficina em Florianópolis incentiva cultura cigana

spot_img

Oficina em Florianópolis incentiva cultura cigana

spot_imgspot_img

O Museu Histórico de Santa Catarina, em Florianópolis, sedia na quarta-feira(05/05) a Oficina de projetos culturais para o Prêmio de Culturas Ciganas edição 2010, cujo objetivo é apresentar, de forma prática, as caraterísticas e costumes deste povo para gestores culturais, pesquisadores e pessoas interessadas em projetos culturais sobre o assunto.

O Prêmio de Culturas Ciganas 2010 é uma ação da Secretaria da Identidade e da Diversidade Cultural (SID) do Ministério da Cultura em parceria com a SEPPIR e o Ministério da Sáude, e possui o apoio de instituições públicas municipais e estaduais, e de organizações da sociedade civil que promovem os direitos dos povos ciganos e a preservação da sua cultura.

Para melhor aproveitamento da oficina, a organização sugere que os participantes tragam suas propostas de projetos culturais. “E se possível equipamentos como pen drive para gravar os arquivos, note book para o exercício prático, filmadora ou gravador de voz para registrar as formas alternativas de participação”, salienta Susana Simon, administradora do museu.

Entre 9 e 18 h.

Metodologia da oficina

– Abertura com os representantes dos órgãos e entidades parceiras

– Apresentação dos participantes

– Apresentação do Prêmio de Culturas Ciganas edição 2010

– Intervalo para almoço

– Distribuição da cartilha e apresentação do roteiro de inscrição no Prêmio

– Tira dúvidas dos participantes da oficina

– Exercício prático de inscrição de projeto cultural no Prêmio

– Encerramento das atividades

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img