18.7 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Cimed amplia atuação no esporte com apoio ao vôlei de praia e à vela

spot_img

Cimed amplia atuação no esporte com apoio ao vôlei de praia e à vela

spot_imgspot_img

Projeto olímpico prevê patrocínio e acompanhamento dos atletas

O sucesso dentro das quadras, com a equipe masculina de vôlei, atual bicampeã brasileira, motivou o Grupo Cimed a ampliar a sua área de atuação no esporte. Nesta segunda-feira, em Florianópolis, foi lançado o projeto Saúde Olímpica, que pretende desenvolver talentos em outras modalidades.

Inicialmente, o Grupo Cimed apoiará as duplas de vôlei de praia Carol e Maria Clara e Pedro Solberg e Pedro Cunha, além do velejador Bruno Fontes. Nada impede, no entanto, que o trabalho seja estendido também para esportes como o basquete, por exemplo.

— É um projeto do tamanho das nossas pernas, hoje. Mas queremos ampliar, fazer a coisa acontecer de forma concreta, e dando sempre muita atenção à gestão. Não apenas patrocinar e virar as costas. Queremos cuidar do dia-a-dia do atleta, estar junto dele e oferecer a nossa capacidade de gerir, que é muito boa — disse o gerente de esportes da Cimed, Renan Dal Zotto.

O lançamento do projeto olímpico reuniu, na Capital, estrelas do esporte nacional. Prestigiaram o evento o técnico da seleção brasileira masculina de vôlei, Bernardo Rezende, o Bernardinho; o bicampeão olímpico e técnico da Tigre/Unisul, Giovane Gávio; o técnico de basquete da Ciser/Araldite/Univille, Alberto Bial; e a ex-jogadora da seleção brasileira de vôlei, Isabel Salgado.

— Essa iniciativa da Cimed demonstra uma consciência de como o esporte é importante e quanto ele pode significar para o Brasil. É, sem dúvida, um projeto de referência no país — afirmou Bernardinho.

Quem também ficou empolgada com o projeto foi Isabel Salgado. Mãe de Pedro Solberg, Maria Clara e Carol, ela atuará como supervisora do vôlei de praia das duplas.

— É muito interessante a proposta da Cimed, que já tem experiência no vôlei de quadra e agora aposta no vôlei de praia, uma modalidade que vem crescendo bastante. Estou muito feliz — destacou.

O prefeito de Florianópolis Dário Berger também esteve no lançamento do projeto. Ele assinou um contrato de parceria com a Cimed que terá duração de três anos.

Construção da Arena deve começar em maio

Já o secretário regional da Grande Florianópolis, Valter Gallina, anunciou o lançamento da licitação para a construção da Arena Multiuso no Sapiens Parque, na Praia de Canasvieiras.

Segundo ele, a obra orçada em R$ 25 milhões e capacidade para abrigar 5,8 mil pessoas terá recursos do governo do Estado e de uma emenda federal no valor de R$ 3,9 milhões. A previsão é que os trabalhos iniciem até o mês de maio deste ano e sejam concluídos em março de 2010.

— O projeto já está aprovado, a parte ambiental também. Vai colocar definitivamente Florianópolis na rota dos grandes espetáculos esportivos — ressaltou Gallina.

Por Jean Balbinotti – jean.balbinotti@diario.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img