24.3 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Florianópolis e Planaltina (DF) ganham "Casas de Justiça e Cidadania"

spot_img

Florianópolis e Planaltina (DF) ganham "Casas de Justiça e Cidadania"

spot_imgspot_img

Brasília – Mais duas cidades brasileiras vão integrar, nos próximos dias, o programa “Casas de Justiça e Cidadania”, criado pelo Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e Supremo Tribunal Federal (STF). Em março, a capital Florianópolis (SC) e Planaltina, no Distrito Federal (DF), irão ganhar espaços onde serão promovidos cursos, palestras e oficinas gratuitos para as comunidade locais.

Lançado em dezembro de 2008, o programa objetiva levar aos cidadãos acesso aos seus direitos por meio do trabalho voluntário e de parceria com a sociedade. Para isso, CNJ e STF sedem salas de reuniões e auditórios dos fóruns das cidades para promover assistência judiciária, oferecer cursos profissionalizantes e palestras direcionadas à cidadania e ao desenvolvimento social.

Com a implantação em Florianópolis e Planaltina – distante a cerca de 40 quilômetros de Brasília –, o país passa a contar com quatro “Casas de Justiça e Cidadania”. As outras duas, já em atividade, são em Teresina (PI) e Montes Claros (MG).

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img