18.9 C
fpolis
segunda-feira, junho 17, 2024
Cinesystem

Cimed e Minas jogam valendo o mando da final do 2º turno da Superliga

spot_img

Cimed e Minas jogam valendo o mando da final do 2º turno da Superliga

spot_imgspot_img

Equipes jogam nesta terça e disputam título no próximo sábado

A partida entre a Cimed (SC) e Minas (MG), nesta terça-feira, no Ginásio Capoeirão, às 20h, não será apenas um ensaio para a decisão do segundo turno da Superliga masculina de vôlei que será disputado entre as duas equipes no próximo sábado. O vencedor do confronto sediará a final.

Na única vez que se enfrentaram nesta temporada, a Cimed levou a melhor sobre a equipe mineira, vencendo por 3 a 0. Foi na final do primeiro turno da competição, no dia 22 de novembro, em Florianópolis. O técnico do time catarinense, Marcos Pacheco, destacou a importância de uma nova vitória.

— Este já se tornou um confronto de tradição no vôlei brasileiro, apesar de a Cimed ter pouco tempo de existência. As duas equipes vêm fazendo, nos últimos anos, sempre confrontos equilibrados. Estas duas próximas partidas serão importantes para que, tanto a Cimed, quanto o Minas, possam crescer tecnicamente, já que cada um terá um adversário de alto nível do outro lado — disse o treinador.

Medalha de ouro nos Jogos Olímpicos de Atenas/2004 e prata em Pequim/2008, o meio-de-rede André Heller, que completará 33 anos na quarta-feira, comentou a respeito da importância da partida.

— Serão dois jogos, dois testes muito importantes para ver em que nível nós estamos, e corrigir os erros durante os treinos. A decisão do primeiro turno da Superliga foi atípica porque não jogamos bem. Esta primeira partida será uma boa oportunidade para observarmos como iremos reagir — disse André Heller.

Questionado se uma vitória sobre a Cimed poderá ser considerada presente de aniversário, o jogador da equipe mineira muda o tom da conversa.

— Não tenho mais o que pedir de presente. Apenas agradeço tudo o que consegui até hoje — completou.

Outros jogos desta terça na Superliga masculina: Tigre/Unisul x Vitória, Betim x Santo André, Náutico x Suzano, Caxias x Araçatuba. Completando a sexta rodada, amanhã jogam Bento Vôlei e Santander/São Bernardo.

DIÁRIO CATARINENSE

spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img