23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Cimed vence Minas e leva decisão do segundo turno para Florianópolis

spot_img

Cimed vence Minas e leva decisão do segundo turno para Florianópolis

spot_imgspot_img

A partida decisiva será realizada no sábado, às 21h, no ginásio Saul Oliveira

A Cimed manteve a invencibilidade na Superliga Masculina de vôlei em grande estilo. Venceu o Minas por 3 sets a 0 (25/17, 25/21 e 25/22), ontem, no Ginásio Saul Oliveira, o Capoeirão, em Florianópolis, e garantiu a realização da final do segundo turno em casa.

A partida, que vale dois pontos na classificação geral do campeonato (que é liderada pelos catarinenses) será disputada novamente no Capoeirão, às 21h de sábado, diante do mesmo Minas.

E o técnico Marcos Pacheco deve esperar por uma dificuldade maior, porque nesta terça, os mineiros fizeram uma partida muito irregular. No primeiro set, a Cimed imprimiu seu volume de jogo e o adversário sucumbiu. Enquanto o time catarinense mandava na partida e pontuava em todos os fundamentos, o Minas sobrevivia de pontos de ataque e erros do adversário — o único ponto marcado de outra forma veio em um saque violento de André Nascimento, já no final da parcial.

No segundo set, mesmo com os 10 erros da Cimed e com quatro pontos diretos de saque, o Minas não conseguiu encaixar seu jogo. Com um bloqueio eficiente (marcou cinco pontos), o time da casa fechou o set em um erro de combinação de ataque entre os reservas Wanderson (ponta) e Daniel (levantador).

Assim como central Henrique, os dois entraram no meio do set para tentar mudar o panorama da partida e todos foram mantidos no time titular na parcial seguinte. Foi a última cartada do técnico Mauro Grasso. O time até melhorou, teve um volume de jogo maior, mas com grande atuação do levantador Bruno e do ponteiro Thiago Alves, eleito o melhor jogador em quadra, a Cimed fechou o set e confirmou a vantagem de jogar em casa a decisão do segundo turno.

Por Luciano Smanioto | luciano.smanioto@diario.com.br

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img