20.4 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Cine Mais Cultura

spot_img

Cine Mais Cultura

spot_imgspot_img

Videoconferência sobre o edital será no dia 06, em Florianópolis.

As inscrições para o encontro devem ser feitas por e-mail até quinta-feira, dia 02 de abril

A Representação Regional Sul do Ministério da Cultura (RRSul/MinC) realiza na próxima segunda-feira, dia 06 de abril, das 14h às 16h, uma videoconferência sobre o Edital Cine Mais Cultura, nas salas da Escola do Legislativo, pelo Sistema Interlegis, nas Assembléias Legislativas do Rio Grande do Sul e Santa Catarina.

A iniciativa tem por objetivo esclarecer dúvidas sobre o edital e oferecer orientações para todos os interessado na atividade de difusão de audiovisual, entre eles Pontos de Cultura, representantes de escolas municipais, estaduais, gestores e produtores culturais, além de realizadores e cineclubistas.

Devido ao número de lugares, a RRSul solicita que as inscrições sejam feitas pelo email comunicacaosul@cultura.gov.br, até o dia 02 de abril ( quinta-feira), contendo nome, número do RG, telefone, município e Estado.

O Edital Cine Mais Cultura, que está com inscrições abertas até 20 de abril, irá selecionar 100 núcleos de exibição em todo país. E, segundo Frederico Cardoso, coordenador executivo do programa, o MinC prevê a instalação destes cineclubes ainda este ano. Serão definidas metas de instalação por região, mas o foco é contemplar os “lugares que não têm salas de exibição comercial e mesmo algum tipo de mostra gratuita”. esclarece.

Podem concorrer ao edital instituições de direito privado sem fins lucrativos, localizados em cidades do interior ou periferia de grandes centros urbanos.

A expectativa até o final de 2010 é de que 2 mil pontos de exibição sejam beneficiados com a ação. Os projetos contemplados irão receber oficinas de capacitação, equipamentos de projeção digital, uma câmera MiniDV e acervo da Programadora Brasil.

Autor(a): Rozane Dalsasso

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img