20.8 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Cineclube Ieda Beck homenageia as mães neste sábado

spot_img

Cineclube Ieda Beck homenageia as mães neste sábado

spot_imgspot_img

O Cineclube Ieda Beck exibe neste sábado, 7 de maio, às 11h, cinco curtas catarinenses em homenagem às mães. São filmes dos gêneros ficção, documentário e animação, mas não são de temática maternal.

Os temas são variados e o objetivo é oferecer uma oportunidade para as mães conhecerem melhor a produção cinematográfica do Estado. A sessão é indicada para mães e filhos.

Os curtas selecionados são: Cinemaiêutica, de Rodrigo Falk Brum, Sereia, de Yannet Briggiler, Cerveja Falada, de Demétrio Panarotto, Luiz Henrique Cudo e Guto Lima, Saudade da Vila, de Tânia Lamarca e Campeonato de Pescaria de Luiza Lins e Marco Martins.

A promoção é uma parceria do Cineclube Ieda Beck com a Prefeitura Municipal de Florianópolis, Secretaria de Transportes, Mobilidades e Terminais, Travessa Cultural e Fundo Municipal de Cinema.


O quê: sessão de curtas em homenagem às mães.

Quando: sábado, 7 de maio, às 11h.

Onde: Cineclube Ieda Beck. Travessa Ratclif, 56, Centro, Florianópolis.

Quanto: gratuito

FILMES

Cinemaiêutica, de Rodrigo Falk Brum (ficção, 15min, 2009)

Roberto não quer acreditar, mas André tem certeza: “Cara, estamos num filme.”

Sereia, de Yannet Briggler. (animação,10min, 2009)

Num mundo desolado a alta das marés provocou transformações radicais. Simão vive só num pequeno penhasco até o surgimento de uma mulher que vai romper a sua rotina monótona e melancólica.

Cerveja Falada, de: Demétrio Panarotto, Guto Lima e Luiz Henrique Cudo (documentário,15min,2010)

Os personagens são Rupprecht Loeffler e sua cervejaria, a Canoinhense. O resgate da memória de um cidadão de 93 anos de idade, que manteve uma vida devotada à paixão pelo trabalho e à tradição familiar de fabricar cerveja.

Saudade da Vila, de Tania Lamarca (ficção, 20min, 2003).
Marina volta à vila de sua infância em busca de um grande amor do passado. Reencontra velhos amigos e reacende memórias.

Campeonato de Pescaria, de Luiza Lins e Marco Martins (ficção,17min, 2009)

Uma comunidade do litoral organiza um campeonato durante as férias para as crianças se divertirem. Magia e resgata da emoção da pesca para as crianças.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img