24.2 C
fpolis
sexta-feira, outubro 22, 2021
cinesytem

Cinemou – 2ª Cine Mostra Unisul acontece nesta quinta-feira, na Unisul Pedra Branca

spot_img

Cinemou – 2ª Cine Mostra Unisul acontece nesta quinta-feira, na Unisul Pedra Branca

spot_img

Criado em 2017, o CINEMOU terá sua segunda edição na próxima quinta-feira, 21/11, e conta com a exibição de dez curta-metragens universitários de todo o Brasil. O evento é gratuito e aberto para a comunidade em geral, e conta também com food trucks, espaço para exposição de artes e a Mostra do Minuto, que acontecerá antes da Mostra Competitiva e vai exibir produções audiovisuais universitárias de até um minuto realizadas em Santa Catarina. 

O CINEMOU teve seu início em setembro de 2017 com a turma de segunda fase do curso de Cinema e Audiovisual da Unisul na Unidade de Aprendizagem de Gerenciamento de Produção. Com auxílio de Marilha Naccari, professora do curso e diretora de programação do FAM (Florianópolis Audiovisual Mercosul) a turma aprendeu na prática como produzir um evento, integrando a universidade em espaço aberto. Na primeira edição foi realizada uma mostra temática de retrospectiva do curso de Cinema com a apresentação de curta-metragens de Trabalhos de Conclusão de Curso de alunos já graduados, entre os anos de 2006 e 2013.

Em iniciativa do Centro Acadêmico de Cinema e Audiovisual da Unisul (CAC), fundado esse ano, o evento teve seu revival em 2019, com inscrições abertas para curta-metragens universitários brasileiros com a temática Memória. Com mais de 120 inscrições para a Mostra Competitiva, a curadoria, formada por estudantes do curso, selecionou dez filmes:

"Vídeo 80" – Luísa Guarnieri (FAAP)

"Reflexo" – Felipe Rocha (UFRN)

"Juventus FC" – Alexandre Manoel (UNISUL)

"Bicha-bomba" – Renan de Cillo (UNESPAR)

"SOLO.VISÕES" – Ricardo R. Nunes (UFRN)

"Até 10" – Gabriel Ribeiro Coêlho (UFPE)

"Metanoia" – Rayane Taguti, Giovana Bianconi, Rafaela Panchorra e Tiago Felipe (UNESPAR)

"Minhas Mães" – Gustavo Guilherme da Conceição (UFES)

"Ana Cecília e Dona Sônia tentam fazer um jantar" – Elisa Lino e Giovanni Saluotto (UNICAMP)

"O fantasma de Glauber Rocha" – L. H. Girarde (UESB)

Todos os filmes da Mostra Competitiva terão acessibilidade de legendas LSE.

O evento tem início às 18h, é gratuito, e acontecerá ao ar livre, na área externa da praça de alimentação do campus Pedra Branca. 

 
spot_img
spot_img