18.1 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Circuito Itaú BBA IRONMAN 70.3 segue forte e crescendo em 2024

spot_img

Circuito Itaú BBA IRONMAN 70.3 segue forte e crescendo em 2024

spot_imgspot_img

Recorde quebrado na primeira etapa e nova sede mostram que a competição segue se reinventando

Circuito Itaú BBA IRONMAN 70.3 Florianópolis
(Fábio Falconi/Unlimited Sports)

Florianópolis (SC) – O Itaú BBA IRONMAN 70.3 Florianópolis, programado para esse domingo, dia 14, na Praia dos Ingleses, marca o início de mais uma temporada do Circuito IRONMAN 70.3 no país. Serão cinco etapas, entre abril e novembro, percorrendo algumas das principais capitais do Sul, Sudeste e Nordeste, movimentando atletas de todas as partes do país e também do exterior. Quebra de recorde de inscritos, limite de participantes atingido antes do prazo final e nova praça no Nordeste são alguns dos destaques deste ano.

E o inicio não poderia ser melhor, já que a prova de domingo reunirá 1.900 atletas de 26 países, recorde em cinco edições na Praia do Ingleses Ingleses. O fato confirma a escolha do Itaú BBA IRONMAN 70.3 Florianópolis como uma das mais aguardadas no Athletes Choice Awards, no qual os competidores avaliam as mais de 170 provas da franquia no mundo.

A expectativa segue positiva para outras etapas do ano. O Itaú BBA IRONMAN 70.3 Rio de Janeiro, no dia 23 de junho, já atingiu o limite de inscritos, enquanto as demais seguem com grande procura. Vale destacar que a disputa carioca mudou no ano passado, passando a ter a largada em Copacabana e chegada no Aterro do Flamengo (Marina da Glória), percorrendo pontos icônicos da Cidade Maravilhosa e utilizando trechos do percurso dos Jogos Olímpicos de do Rio de Janeiro 2016.

Novidades também não faltam, e a principal é a inclusão da Aracaju no calendário. O Itaú BBA IRONMAN 70.3 Aracaju-Sergipe fechará o ano no dia 24 de novembro, substituindo Maceió (AL), e terá a etapa de natação realizada em um rio, na Foz Vaza Barris, onde também será montada a T1. No ciclismo, serão três voltas num trajeto praticamente plano, com muito vento e calor, chegando na Praia do Atalaia. Ali estará montada a T2, o IRONMAN Village e a chegada. A corrida será toda pela orla, com o público podendo acompanhar de perto os participantes.

Finalmente, a disputa em São Paulo, em setembro, na Cidade Universitária, contará pela primeira vez com a possibilidade de inscrição no formato Revezamento, no qual poderão ser formados times com dois ou três atletas que se alternarão nas modalidades. O objetivo é ampliar o leque e atrair novos praticantes para vivenciar a experiência única de disputar um IRONMAN.

O Itaú BBA IRONMAN 70.3 Florianópolis é organizado pela Unlimited Sports, com Tile Sponsor Itaú BBA, patrocínio de Track Field, SOS Cardio, Omint e Heineken, com copatrocínio de Dux, Doozy Sports, Boali, OakBerry, PACCO, FELT, Governo de Santa Catarina, Prefeitura de Florianópolis e apoio de Paçoquita e Sococo.

Programação

Endereço: Rua do Marisco 550 – Ingleses – Florianópolis/SC

Hotel Oficial: Oceania Park Hotel

13 de abril

8h – IRONKIDS – Oceania Park

8h30 – 19h – IRONMAN Village – Oceania Park

9h – 12h – Entrega de Kits – IRONMAN Village

10h30 – 11h30 – Plantão de Dúvidas sobre o Congresso Técnico com os diretores de prova – SAC – IRONMAN Village

13h – 18h – Bike Check-in (de acordo com o nº de peito) – Oceania Park

14 de abril

7h30 – 18h – IRONMAN Village – Oceania Park

5h – 6h30 – Acesso dos Atletas à Área de Transição – Transição (Oceania Park)

6h30 – 7h – Largada (rolling start) – Praia dos Ingleses

11h – Premiação – Top 3 – Chegada (Oceania Park)

13h – 16h – Bike Check-Out – Transição (Oceania Park)

13h – 16h – Achados e Perdidos – Transição (Oceania Park)

19h – Premiação – Food Park (Oceania Park)

20h – Distribuição de Vagas IRONMAN 70.3 World Championship – Food Park (Oceania Park)

Campeões do Itaú BBA IRONMAN 70.3 Florianópolis

2023 – José Belarmino de Souza (BRA) e Patrícia Mendes Franco (BRA)

2022 – José Belarmino de Souza (BRA) e Patrícia Mendes Franco (BRA)

2019 – Igor Amorelli (BRA) e Pâmella Oliveira (BRA)

2018 – Igor Amorelli (BRA) e Pâmella Oliveira (BRA)

Mais informações no site oficial, www.ironmanbrasil.com.br

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img