Florianópolis, 12 de julho de 2024

Circuito Surf Talentos Oceano 2023 chega a sua reta final

spot_img

Compartilhe

A última etapa do Circuito Surf Talentos Oceano 2023 apresentado pela Surfland Brasil e Mini Kalzone será nesse próximo final de semana (16 e 17/12) na praia da Joaquina, e definirá os campeões do surf de base catarinense da FECASURF e do Surf Talentos deste ano.

Um dos circuitos de base mais renomados do país, o Surf Talentos Oceano – edição 2023- com a apresentação da Surfland Brasil e Mini Kalzone está em sua reta final. A competição reúne os melhores atletas de até 18 anos de todo o estado e do Brasil realizará sua etapa decisiva na praia da Joaquina nesse próximo final de semana.

Além de valer 10 mil pontos para o Circuito Fecasurf de Base (a última deste ano), também valerá pontos para Circuito paralelo do Surf Talentos Oceano, que tradicionalmente define seus próprios campeões a cada temporada.

         A competição tem a assinatura da Swell Eventos, que novamente levou as etapas do circuito às principais praias do litoral catarinense, em parceria com a marca Oceano Surfwear. “Começamos 2023 em Garopaba(SC), passamos por Balneário Camboriú(SC) e agora encerraremos na tradicional praia da Joaquina mais um ano de sucesso desse circuito. Já são 12 anos de trabalho juntos com a empresa que é 100% catarinense, e uma das principais marcas do país” declarou Fred Leite, Diretor da Swell Eventos.

Mais uma vez atingimos nosso objetivo, que é realizar o circuito percorrendo o estado de norte a sul, sempre diversificando na qualidade das ondas e oferecendo as melhores condições de disputas para os atletas, que serão testados em diferentes tipos de ondas” declarou Fred Leite.

Para o presidente da Federação Catarinense de Surf (FECASURF) Renato Melo, nada mais emblemático do que fechar o ano com uma etapa valendo 10 mil pontos para o ranking estadual e coroar os novos campeões catarinenses do surf de base na praia da Joaquina.

A praia da Joaquina é um dos símbolos do surf catarinense pela qualidade de suas ondas, pela sua história e por ser palco de grandes eventos nessas últimas quatro décadas. Nada mais justo do que fecharmos essa temporada 2023 na Joaca” declarou o presidente Renato Melo, que recentemente foi reeleito por aclamação para mais 4 anos à frente da Federação Catarinense de Surf.

                                Categorias e premiação por etapa e do circuito.

Nove categorias fazem parte do cronograma do circuito: Sub-08, Sub-10, Sub-12 e Sub-14, Sub-16 e Sub-18 Masculinas e Sub-12, Sub-14 e Sub-18 Femininas.

Mantendo a tradição, destaque para a excelente premiação oferecida durante o circuito deste ano. Os campeões de cada etapa em todas as categorias receberão vouchers valendo pranchas oferecidas pela Surfland Brasil (serão 36 vouchers das pranchas modelo promocional Surfland Brasil, uma para cada campeão das nove categorias por evento em todo o circuito), além de surf-skates da marca Freak, troféus e kits recheados com prêmios para os demais finalistas.

O campeão Sub-18 Masculino receberá como premiação pela conquista do Circuito Surf Talentos Oceano 2023 uma estadia no barco Sibon Charters, que opera nas Ilhas Mentawaii, Indonésia (não está incluso a parte aérea).

Os nove campeões do circuito também receberão excelentes premiações pelos títulos da temporada: cada um receberá um voucher valendo uma semana de estadia no moderno Centro de Treinamento da Surfland Brasil que será inaugurado no final deste ano em Garopaba(SC).

                                            Vagas esgotadas para esta última etapa

As vagas para o Surfland Brasil e Mini Kalzone apresentam Surf Talentos Oceano 2023 – etapa Joaquina, Floripa(SC) estão quase esgotadas, restando apenas listas para atletas alternates em todas as categorias. Para mais informações entrar em contato com a Federação Catarinense de Surf pelo telefone (48) 99933-2466 e falar com Jarbas.

Confira o cronograma oficial do evento com os dois dias de competição  no site www.surfpro.com.br .

Campeões do Surf Talentos Oceano no Bosque das Vitórias ASJ!

        O Circuito de Surf Talentos Oceano é um circuito de categoria de base que não contribui somente para a formação esportiva da nova geração do surf brasileiro, mas também para a formação cidadã, principalmente no aspecto socioambiental.

Na sua passagem pela praia da Joaquina, o Circuito participará de um projeto da Associação de Surf da Joaquina (ASJ), proporcionando que os Campeões das categorias Sub18 (masculina e feminina) perpetuem os seus nomes no Bosque das Vitórias.

O projeto do Bosque nasceu e se consolidou por meio de uma parceria da ASJ com o Programa CarbonOk®, que é um programa de gestão de gases de efeito estufa aplicado pela Ambiens Sustentabilidade Integrada, uma das líderes na área de tecnologia e consultoria ambiental no Brasil, fundada no ano de 2001 em Florianópolis.

O projeto consiste em, ao longo dos próximos anos, cada Campeão de campeonato de surf realizado na praia da Joaquina plantar uma muda de árvore nativa no estacionamento, colocando uma placa junto à árvore, citando o seu nome, sua categoria e o nome e a data do campeonato vencido.

Além de compensar parte das emissões de gases de efeito estufa relacionadas ao evento, a ação ainda proporcionará sombreamento para os carros e pessoas, alimento para fauna silvestre, valorização esportiva do título dos atletas e atuação de responsabilidade socioambiental para a ASJ e para o evento, além de outros ganhos .

“Além dos aspectos ecológicos do projeto, estamos buscando melhorias no bem-estar das pessoas que frequentam a praia da Joaquina”, relata Emerílson Emerim, Diretor de Meio Ambiente da ASL e CEO da Ambiens Sustentabilidade Integrada.

                                                SISTEMA DE GESTÃO AMBIENTAL – SGA

        O Circuito Surf Talentos Oceano possui um SGA completo e personalizado desde 2018, elaborado e executado por profissional tecnicamente e legalmente habilitado, que emite ART junto ao Conselho de Biologia.

        Este SGA é composto por diversos Programas Ambientais, que visam controlar e mitigar os impactos negativos (resíduos, pisoteio de vegetação, etc.) e potencializar os impactos positivos (educação ambiental, integração social, etc.). Todos anos este SGA passa por um processo de melhoria contínua, visando adaptá-lo cada vez mais ao mundo do surf.

        Diante da Gestão Socioambiental do Circuito, ele conquistou o SELO EVENTO SUSTENTÁVEL FECASURF, sendo atestado pela Federação Catarinense de Surf quanto às suas boas práticas de sustentabilidade.

        O Circuito também conta com parceiros tradicionais, como a ONG Eco local Brasil e o Projeto Keep The Ocean Blue, que é uma iniciativa de Responsabilidade Socioambiental da marca Oceano Surfwear, patrocinadora do Circuito.

Aguardem mais informações sobre a etapa de abertura e fiquem por dentro de todas as novidades do Surfland Brasil e Mini Kalzone apresentam Circuito Surf Talentos Oceano 2023 nas redes sociais da @swelleventos .


Surfland Brasil e Mini Kalzone apresentam Circuito Surf Talentos Oceano 2023 – 3ª etapa (valendo 10 mil pontos o Circuito Fecasurf de Base 2023) –  Praia da Joaquina – Florianópolis(SC)

        Patrocínio: Oceano Surfwear, Mini Kalzone, Prefeitura Municipal de Florianópolis, Fundação Municipal de Esportes, Lord, Silverbay, Freak Surf Skate, Fu-Wax e Sibon Charters.

        Apoio: Keep The Ocean Blue, RB Dreams, Eco Local Brasil e Aqua.

Realização: Swell Eventos.

Homologação: Federação Catarinense de Surf (FECASURF); Associação de Surf da Joaquina (ASJ).

 Fotos: Márcio David

Ranking Fecasurf 2023 após seis etapas sem descarte

Fonte: WWW.surfpro.com.br

Sub-18 Masculino

1º- Esdras Morais                           30.650 pts

2º- João Victor Neres                     25.200 pts

3º- Cauê Henrique                         21.950 pts.

4º- Ryan Martins                            20.000 pts.

Sub-16 Masculino

1º- Yuri Gabryel                              30.200 pts

2º- João Victor Neres                     28.050 pts

3º- Henrique Venceslau                 25.800 pts.

4º- Enrico Malhado                         25.050 pts.

Sub-14 Masculino

1º- Yuri Gabryel                              28.600 pts

2º- Michel Demétrio                               26.250 pts

3º- Rafael Kenzo Saito                   24.300 pts.

4º- Enrico Malhado                         22.640 pts.

Sub-12 Masculino

1º- Cauã Demski                            33.650 pts

2º- Luca Messenger                       33.025 pts

3º- Rian Prieto                                26.750 pts.

4º- Samuel Couto                           25.050 pts.

Sub-10 Masculino

1º- Kaleb Henrique                         30.000 pts

2º- Henrique Surfboy                      27.350 pts

3º- Heitor Lemiska                         23.925 pts.

4º- Aquiles Lemiska                       22.950 pts.

Sub-08 Masculino

1º- Keoni Zanoni                            16.100 pts

1º- Ricardo Búrigo dos Passos      16.100 pts

3º- Kainoa Wisbeck Heil                15.300 pts.

4º- Gabrielzinho do Surf                 14.150 pts.

Sub-18 Feminino

1ª- Maria Amélia Autuori                17.300 pts

2ª- Alma Corgiolu                           17.200 pts

3ª- Maya Carpinelli                         16.700 pts.

4ª- Kauanny de Souza                   13.400 pts.

Sub-14 Feminino

1ª- Luiza Rosa Teixeira                  22.300 pts

2ª- Ana Aguiar                                19.975 pts

3ª- Vitória Valenzano                     17.150 pts.

4ª- Valentina Zanoni                      16.100 pts.

Sub-12 Feminino

1ª- Valentina Zanoni                      31.950 pts

2ª- Kyara Antunes                          27.900 pts

3ª- Maria Heizen                             22.050 pts.

4ª- Maya Reis Bianchini                 21.975 pts.

Ranking Surf Talentos Oceano 2023 após duas etapas

Fonte: WWW.surfpro.com.br

Sub-18 Masculino

1º- Ryan Martins                            20.000 pts

2º- Esdras Morais                           15.900 pts

2º- João Victor Neres                     15.900 pts.

4º- Luan Moreno                            12.800 pts.

Sub-16 Masculino

1º- João Victor Neres                     20.000 pts

2º-Yuri Gabryel                               15.900 pts

2º- Ryan Martins                             15.900 pts.

4º- Luigi Wengrover                               12.250 pts.

4º- Pedro Lefcadito                        12.250  pts.

Sub-14 Masculino

1º- Yuri Gabryel                              28.600 pts

2º- Michel Demétrio                               26.250 pts

3º- Nicolas Oliveira                        15.300 pts.

4º- Enrico Malhado                         12.250 pts.

Sub-12 Masculino

1º- Cauã Demski                            20.000 pts

2º- Luca Messenger                       17.200 pts

3º- Samuel Couto                           14.000 pts.

4º- Rian Prieto                                12.850 pts.

Sub-10 Masculino

1º- Kaleb Henrique                         20.000 pts

2º- Henrique Surfboy                      14.700 pts

3º- Heitor Lemiska                         14.150 pts.

4º- Guilherme Goulart                    12.850 pts.

Sub-08 Masculino

1º- Keoni Zanoni                            16.100 pts

1º- Ricardo Búrigo dos Passos      16.100 pts

3º- Kainoa Wisbeck Heil                15.300 pts.

4º- Gabrielzinho do Surf                 14.150 pts.

Sub-18 Feminino

1ª- Maria Amélia Autuori                17.300 pts

2ª- Alma Corgiolu                           17.200 pts

3ª- Maya Carpinelli                         16.700 pts.

4ª- Kauanny de Souza                   13.400 pts.

Sub-14 Feminino

1ª- Luiza Rosa Teixeira                  17.300 pts

2ª- Ana Aguiar                                17.200 pts

3ª- Valentina Zanoni                      16.100 pts.

4ª- Vitória Valenzano                     12.850 pts.

Sub-12 Feminino

1ª- Valentina Zanoni                      18.600 pts

2ª-Ana Aguiar                                 17.300 pts

3ª- Kyara Antunes                          15.900 pts.

4ª- Maya Reis Bianchini                 12.800 pts.