Florianópolis, 12 de julho de 2024

“Uma dupla Fort e Gente Boa”: varejistas catarinenses anunciam parceria 

spot_img

Velejador olímpico Bruno Fontes leva estrela ACIF para Paris 

As Olimpíadas de Paris 2024 se aproximam e Florianópolis...

Abertas as inscrições para o Projeto Rally Panvision

A sexta edição da Maratona Cinematográfica realizada no Festival...

Aeroporto de Florianópolis conquista primeiro lugar no Prêmio Aeroportos Sustentáveis da ANAC

5ª edição do programa Aviação Sustentável premiou iniciativas capazes de...

CASAN melhora a rede de distribuição no Canto da Lagoa

O Canto da Lagoa é um dos lugares mais...

Compartilhe

Mascotes Fortão e Kerito, das redes Fort Atacadista e Koerich, estão juntos em mídia OOH no Sul da Ilha, em Florianópolis

Dois dos mascotes mais queridos dos catarinenses já podem ser vistos juntos na campanha “Uma Dupla Fort e Gente Boa”. A dupla formada pelos mascotes “Fortão”, que representa o Fort Atacadista, atacarejo do Grupo Pereira, sétimo maior grupo supermercadista no país e líder no segmento em Santa Catarina, e pelo “Kerito”, mascote da Koerich, marca número um na venda de móveis no estado, já pode ser vista em Florianópolis, no bairro Campeche, no Sul da Ilha, onde a rede Koerich recém inaugurou uma loja na vizinhança da loja Fort Campeche. 

A iniciativa da campanha que uniu os dois personagens icônicos vem de uma parceria antiga entre as famílias catarinenses que fundaram as marcas. Em 2023, os mascotes participaram de ações conjuntas durante a Festa do Pinhão, em Lages, e na Oktoberfest Blumenau – onde os mascotes participaram do “Desafio do Serrote”, brincadeira tradicional na festa típica germânica em que uma dupla deve serrar um tronco de madeira.

De acordo com Gustavo Petry Custódio, gerente nacional de marketing do Fort Atacadista, “o Kerito é um personagem que faz parte da vida dos catarinenses há muitos anos, e o Fortão vem carimbando presença nos principais momentos de celebração da cultura e diversão no estado. Pela proximidade entre as empresas, nós estamos sempre trocando ideias entre os departamentos de marketing, então a proposta de levá-los juntos à esta comunicação OOH (Out Of Home) surgiu de forma natural”. 

Para Rafael Dantas, gestor de marketing nas lojas Koerich, a parceria entre as lojas Koerich e o Fort Atacadista é um exemplo de cobranding no mercado. “As duas marcas são reconhecidas em Santa Catarina pela qualidade, inovação e criatividade. Juntas, oferecem aos consumidores muito mais do que produtos, experiências e memórias que fomentem a proximidade com as marcas. A parceria também se estende aos personagens Kerito e Fortão, levando alegria e entretenimento. É gratificante para nós compartilharmos esses valores e essa história com uma marca FORT e reconhecida pela nossa gente”, conclui Dantas.

Fotos: Paes e Lima Comunicação